SOMOS CORRUPTOS PASSIVOS!

486 palavras 2 páginas
Somos Corruptos Passivos!

Esqueça a definição judicial do termo "corrupção passiva", vamos tratar da realidade.

O Brasil é um dos países mais corruptos do mundo, isso não é nenhuma novidade, temos altos índices de corrupção, canalhismo, crimes de colarinho branco, desvios, e etc. Esse comportamento corrupto é (quase) uma característica da nossa cultura, me arrisco a dizer que é.

Da onde vêm tudo isso, quem são os culpados??? É óbvio que somos nós! Nós (povo) representamos a maior parcela dos corruptos, os passivos. Essa maioria é honesta, trabalhadora e digna de aplausos pela coragem de conviver em nossa cruel realidade! Porém estas pessoas deixam com que ladrões e criminosos cheguem e se mantenham nos mais altos escalões do poder público, aonde geram esquemas e sistemas inteiros para enriquecimento ilícito, prejudicando a todos nós cidadãos.

NÃO É uma questão partidária, é algo generalizado! De todos os partidos, de todas as regiões, em todos os poderes e em qualquer cargo. A corrupção ativa é mal denunciada pela mídia, sumariamente inocentada pela justiça e legitimada com o tempo pelo povo! Somos o país da impunidade, isso não vem apenas do nosso sistema judicial muitas vezes falho, lento e ineficiente, mas também de nós povo, que deveríamos em primeira instância reprimir e rejeitar tudo isso! Somos os primeiros a esquecer, somos os primeiros a aceitar isso como uma fatalidade da política nacional/estadual/municipal.

NÃO PRECISA SER ASSIM! O voto consciente é o mínimo que deve-se fazer, mas não só isso, pois só isso é muito pouco! Aonde está a nossa organização para protestar, aonde estão os manifestos, as cartas abertas, as comunidades e a mobilização da população para clamar por justiça, por melhora, por dignidade!

Sei que todos vivem dizendo isso de diferentes formas, sou só mais um. Façam sua parte, protestem, vocês tem total direito e na situação atual chega a ser um dever. Há tanta coisa errada, coisas que não dependem de ideologia,

Relacionados