Soluções

Páginas: 3 (729 palavras) Publicado: 16 de maio de 2013
1. INTRODUÇÃO
Ao se misturarem duas substâncias, pode resultar ou em uma mistura homogênea ou em uma mistura heterogênea, sempre havendo um dispersor (solvente), substância e maior quantidade, e umdisperso (soluto) substâncias em menor quantidade. As misturas que não se apresentam monofásicas, não possuindo as mesmas características em todos os sues pontos, são classificadas como misturasheterogêneas e as misturas monofásicas, ou seja, com as mesmas características por toda a sua extensão, são classificadas como misturas homogêneas, também conhecidas como soluções.
As soluções são muitoimportantes para o nosso dia-a-dia, um exemplo, é o ar que respiramos, sendo este uma solução de gases. Há várias classificações para as soluções, entre elas, estão à classificação segundo ao seuestado físico. Falando-se então em soluções sólidas, líquidas e gasosas. Além da definição qualidade, podemos definir solução como sendo a relação quantitativa entre a quantidade de soluto (Q) e o volumeda solução (V), assim, de maneira geral, usando o termo concentração de uma solução (C) para toda e qualquer relação entre a quantidade do soluto e a quantidade do solvente (ou da solução). Essasquantidades podem ser dadas em massa (g, kg, etc.), em volume (m3, L, ml, etc.) ou em mols, tendo varias maneiras de expressar concentrações.
C₌QV

1.1 Objetivo:
* Atingir o volumedefinido de solução

2. PARTE EXPERIMENTAL
2.1 Material:
* Frasco fechado, mas já utilizado de anestésico (Thiopentax)
* Seringa descartável de 20 ml
* Agulha descartável de 25×7 ou 30×8* Água destilada
* Becker
* Seringa descartável de 1 ml

2.2 Procedimento:
Sendo o volume final desejado de 40 ml para a solução aquosa de tiopental sódico, com o auxilio de umapisseta, despejou-se uma quantidade aleatória de água destilada em um Becker, em seguida, com uma seringa de 20 ml, sem a agulha, retirou-se 20 ml da água destilada, após, com a agulha, depositou, esse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Soluções
  • Soluções
  • Soluçoes
  • soluções
  • Soluções
  • Soluções
  • Soluçoes
  • SOLUÇÕES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!