Solo

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
A infancia

Uma das melhores fases da nossa vida é a infância. Não há nenhum ser humano que não relembre do seu tempo de criança com uma grande nostalgia.
Relembramos sempre com bastante saudadedas brincadeiras, dos jogos, das travessuras e das aventuras com os companheiros de escola.
Criança que se preza tem que soltar pipa, rodar pião, jogar bolas de gude, correr de bicicleta, subir emárvores, jogar bola, chupar chiclete, ler revista em quadrinhos, assistir filmes no cinema; ser criança e não adulto, viver o momento presente sem pensar no futuro, porque criança é criança.
Coisasruins não combinam com crianças, como por exemplo: a morte, a violência, a solidão, o abandono, nada que possa trazer-lhe tristeza, pois criança não pode ser triste.
Infelizmente, no nosso país, milhõesde crianças nunca chegaram a ser criança, tiveram sua infância amputada, pois dormem nas ruas, sofrem perseguições, consomem drogas, fumam, ingerem bebidas alcoólicas, passam fome, não estudam, nãopossuem presentes; vivem sofrendo como se fosse adulto, mas criança não pode sofrer.
Uma criança que sofre não pode ser um adulto sadio, não vai conseguir suportar uma vida que só lhe trouxe desilusão,e não lhe mostrou nada de bom.
Se não houver uma mobilização da sociedade e do governo, em relação às crianças pobres do nosso país, iremos construir uma nação de marginalizados, de excluídos, umanação sem futuro, pois uma criança é o símbolo do futuro.
A declaração dos direitos da criança, aprovada pela ONU em 20/11/1959 cita:
- A criança tem direito à educação gratuita e obrigatória, aomenos nas etapas elementares;
- A criança tem direito a alimentação, moradia, lazer e serviços médicos adequados;
- A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono e exploração, nãodeverá trabalhar antes de uma idade adequada;
e muitos outros direitos.
A única proteção das crianças, ainda está sendo a de Cristo, que citou na Bíblia: “O que receber em meu nome um menino, é a mim...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • solos
  • Solos
  • solos
  • O solo
  • solo
  • Solos
  • Solo
  • Solos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!