Solidão

Páginas: 2 (474 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014

Solidão

O que é solidão? Sentir-se só, isolado, abandonado, sem nenhum amigo do lado, viver o resto da vida sem nunca encontrar alguém para dividir os problemas e contar como foi seu dia... Eexiste alguém que, pelo menos uma vez já não se sentiu assim?
Procurei essa palavra no dicionário, e lá dizia: “Estado do que se encontra ou vive só; isolamento”.E ainda: “Estado de casados ouamantes que, embora vivam juntos, dir-se-ia viverem sós, por não haver entre eles nenhum entendimento”.
Mas, o que poucos sabem, é que somos solitários desde o momento que chegamos no universo. A direçãopor onde percorrem nossos olhos, aquela cena que vimos apenas uma vez e que jamais conseguimos esquecer. Tudo isso, todas essas experiências são exclusivamente nossas, só nossas, solitariamente nossas.Quem acredita que a solidão se resume ao abandono ou ao isolamento, teme encontrar-se com o seu próprio “EU”. Talvez prefiram viver em aglomerados, esquecendo-se do seu “EU”, e perdendo aconsciência de si mesmos. Vivendo daquela amizade falsa e dissimulada, em que todos crêem que “ninguém é feliz sozinho” e que devemos nos completar buscando-se no outro. São pessoas que se encobrem comrótulos, anulando-se, pois assim a vida se torna mais fácil. Mas mesmo quem desfruta desse mundo de rótulos pode estar condenado a sofrer com os empecilhos que a vida nos põe, e julgar a solidão, talvez, comoo mais cruel deles. Pois a insatisfação é marca registrada do homem, somos incapazes de preencher nossos vazios.
As pessoas que preferem anular-se, se unindo à massa – para tentar se esquivar dasolidão - optam por lugares onde todos falam, mas ninguém as ouve. Estas são as mesmas que desconhecem a verdadeira amizade. A real amizade é aquela solidão compartilhada, em que ambos sabem que o que éa solidão e reconhecem que são sensíveis a ela. Quando elas não conseguem enxergar a solidão desse modo, o relacionamento acaba arruinado, desempenhando apenas uma função útil na vida delas. Não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • solidao
  • Solidão
  • Solidão
  • Solidão
  • solidao
  • Solidão
  • solidão
  • Solidão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!