Solicitação de equipe

Páginas: 2 (334 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2012
Resumo Crítico

Documentário: Ilha das Flores
De Jorge Furtado

Resumo
O documentário é bastante interessante e impactante, na primeira vez que vi achei engraçado, pois usa uma linguagemenciclopédica e de uma forma compreensiva. E desta mesma forma fez com que ele tivesse um ar de descontração, já que ainda não tínhamos conhecimento do verdadeiro foco que o curta queria retratar.
Otomate podre foi o primeiro foco. A princípio, conhecemos onde ele nasceu e como chegou à casa de uma consumidora, sempre levando com uma forma divertida, tanto sociais como econômicos, quetransportaram este tomate. Depois, o segundo foco do foi o problema ambiental que causa o lixo. A Ilha das Flores é o lugar para onde vai o tomate podre que aquela consumidora pensou a não utilizar para suaalimentação. Ao chegar neste local, que é um grande depósito de lixo, o tomate é novamente selecionado, agora para servir de alimento para os porcos. O tomate também não passa por este teste e aí simpodemos observar o verdadeiro sentido deste documentário.
Ao ser desprezado como alimento para os porcos, o tomate podre fica a disposição da escolha da população que mora próximo ao lixão. Estaspessoas se alimentam do que é “deixado pelos porcos” ou seja as ‘’sobras’’. O autor utiliza uma linha de raciocínio em que tudo pode ser explicado com informações claros nos fazendo pensar que osanimais tinha prioridades ao invés de mulheres e crianças que são humanos. E isso nos mostra a gravidade dos fatores socioeconômicos que o ser humano passa na Ilha das Flores, esses seres humanos não temliberdade ser humanos habitantes desta Ilha.
A história do documentário impressionam a qualquer um que o assisti. Com um pouco de humor ele dá um enfoque tão dramático e desumano. O documentário“Ilha das Flores” é uma história que marca profundamente tanto como as questões filosóficas como as sociais, que nos faz ter um pensamento de mudança, de atitude , mas que ao mesmo tempo, de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Solicitação de equipe
  • Solicitação(ões) de equipe
  • Solicitação
  • solicitação
  • Solicitação
  • Solicitação
  • solicitação
  • Solicitação de sistema

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!