Solda eletrodo revistido

1925 palavras 8 páginas
Estudo de Caso da Análise da Penetração de Cordões de Solda em Diferentes Amperagens e Polaridades
Resumo
Na busca de comprovar a teoria adquirida ao decorrer do desenvolvimento do intelecto em fatos empiricos, torna-se importante à compreensão da maneira de como ocorre a penetração de cordões de solda em diferentes amperagens e polaridades. Sendo a solda hoje, uma forma muito utilizada e indispensável nos processos de união de partes metálicas. Pela sua extrema necessidade de uso nos processos atuais, a solda deve possuir a melhor qualidade possível, para que não ocorram empecilhos futuros, podendo estes prejudicarem a aplicação final do produto onde fora aplicado a solda. Conhecendo algumas variáveis que influenciam diretamente na qualidade da penetração de um cordão de solda, variáveis estas denominadas amperagem e polaridade. Estas, juntamente com outros fatores, quando analisados corretamente e aplicados de maneira correta, resultam em um ótimo produto final. Com relação a metodologia, trata-se de um ensaio teórico e prático, fundamentados com autores considerados como referência para o tema proposto. Palavras chave: Solda, Corrente, Sentido da corrente .
1. Introdução
O presente trabalho busca apresentar resultados de um estudo aplicado em processos de soldagem, sendo que no mesmo ocorreu variação de corrente e tensão, como também apresentar ao leitor as regiões termicamente afetadas pelos processos de soldagem, e alguns tipos de processos de soldagem que não foram aplicados na prática, mas que serão apresentados para um melhor conhecimento dos processos e assim mostrar quais tipos de soldagem são mais indicados para os diferentes tipos de material como apresentar as vantagens e desvantagens de cada processo.
2. Revisão da Literatura
2.1 Evolução do processo de soldagem
O processo de soldagem se iniciou durante a segunda Guerra Mundial, pelo fato da fabricação de navios e aviões soldados. Somente no século XIX se desenvolveu o arco elétrico. A

Relacionados

  • iso 9000 para laboratório de soldagem
    2433 palavras | 10 páginas