Sojesussalva

775 palavras 4 páginas
DEPRESSÃO
DEPRESS
DEPRESSÃO
Há quem afirme que a depressão é o mal do século. De fato, o problema é grave e, muitas vezes, de difícil diagnóstico. A depressão pode envolver questões genéticas (pais a avós com tendência), psicológicas (idade avançada, fatos traumáticos), sociológicas (pressão da família, da sociedade), hormonais e fisiológicas (menopausa, depressão pós-parto, falta de sono). Mas, segundo a palavra de Deus, também pode envolver questões espirituais.
Devo lembrar que há enfermidades que poderiam ser facilmente diagnosticadas por médicos, mas que, na verdade, têm origem maligna. Nesses casos, não há remédio natural ou químico que resolva.
Exemplo disso está na passagem onde Jesus liberta uma mulher que estava enferma há
18 anos (Lc 13:10-13). Ela tinha uma deformidade na coluna que fazia com que vivesse encurvada.
Tudo indicava uma lordose irreversível, mas Jesus discerniu que se tratava de uma ação de espíritos malignos que coabitavam naquela mulher. O problema era espiritual. Por isso, o tratamento, se existisse, não poderia seguir os métodos naturais. Somente o ataque à raiz do problema seria eficaz. Jesus fez isso. Deu a ela o remédio certo. Libertou-a e sua coluna endireitou imediatamente. “Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la Jesus chamou-a à frente e lhe disse: ‘mulher, você está livre da sua doença’. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus.”

Com base nesse fato bíblico, posso afirmar que, ainda que haja depressão de origens genéticas, psicológicas, sociológicas, hormonais ou fisiológicas, o caso pode ser espiritual. Vale a pena investigar antes de tomar qualquer remédio. Se a causa for espiritual, o remédio eliminará, ou apenas diminuirá, os sintomas por um período de tempo, mas ao passar o efeito da

Relacionados