softwarecientficoedeengenharia 130305194905 phpapp01

1010 palavras 5 páginas
SOFTWARE CIENTÍFICO
E DE ENGENHARIA

Patrick Cerezini
Telma Landi

Conceito
Os softwares científicos e de engenharia são aqueles que auxiliam as aplicações científicas.
Têm sido caracterizados por algoritmos de processamentos de números.
Esse tipo de software tende a atender um público alvo concentrado, visto que cada produto feito atende uma necessidade de um certo nicho de mercado.

Aplicações
• Sistemas de Astronomia
• Controle da Dinâmica Orbital de Naves
Espaciais
• Sistemas de Manufatura Automatizada
CAD/CAM/CAE

• As aplicações variam de astronomia à vulcanologia da análise de fadiga mecânica de automóveis, à dinâmica orbital de naves espaciais recuperáveis e da biologia molecular à manufatura automatizada.

Exemplos de softwares
Exemplos de softwares científicos e de engenharia: -Eberick;
-Lumine;
-Hydros;
-Nasa Word Wind;
-Directivew DR e CR.

AltoQi Eberick
O Eberick é um software para projeto estrutural em concreto armado, englobando as etapas de lançamento e análise da estrutura, dimensionamento e detalhamento dos elementos, de acordo com a NBR 6118:2003.
O Eberick pode ainda ser complementado por sete módulos adicionais: Master, Formas,
Escadas, Lajes Treliçadas, Fundações, Muros e
Reservatórios.

AltoQi Lumine
O AltoQi Lumine é um programa integrado para projeto de instalações elétricas prediais, contendo uma base independente de CAD, na qual o lançamento dos pontos e dos eletrodutos, a passagem da fiação e o dimensionamento dos circuitos são tarefas interligadas.
Com base no lançamento, o programa pode descobrir o caminho entre uma tomada e o quadro e incluir nos eletrodutos a fiação adequada. Pode-se incluir, de uma só vez, os condutores necessários para ligar todos os pontos do projeto. Um Cadastro de Peças agrupa informações de simbologia, dimensionamento e lista de materiais.

Pode-se ter a visão do projeto como um todo, com todos os seus pavimentos, gerando listas e fazendo o dimensionamento de forma global. Todo o projeto está

Relacionados