sociologia

Páginas: 3 (506 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Trabalho de Filosofia:
Nome: Giulia Roberta n°10 2°A
Pág. 93
1. A decepção não é um fenômeno próprio só de nossa sociedade, ela acompanha a condição humana. As sociedades modernasindividualistas possibilitaram um sonho de uma felicidade crescente para todos. A democracia abriu caminho para o mito da felicidade coletiva.
2. Lipovetsky se distingui das teorias de Marcus e Foucault com ofato dele dizer que o consumismo não seria uma felicidade para o homem e se continuar assim a sociedade hipermercantil deve ser corrigida e enquadrada em vez de posta no pelourinho.
3. A felicidade éum sentimento que nós seres humanos sentimos quando acontece algo de bom em nossas vidas, podemos sentir isso quando compramos algo que queremos á muito tempo ou quando encontramos alguém que nãovimos á muito tempo etc., são vários jeitos que as pessoas podem sentir esse “prazer”.

Pág. 94
1. Alguns pessimistas dizem que a felicidade é impossível, a meu ver não seria, pois a felicidade é umsentimento que todos os seres vivos podem sentir claro que na maioria das vezes ela é momentânea. Podemos pensar que muitos têm pouco e poucos que muito, porem não é pelo fato de ter e sim o ser,depende de como cada um é em sua vida como pessoa por dentro e não o exterior, não serão as joias, carros, roupas etc. que farão você feliz e sim a s pessoas que estão em sua volta.
3. A reação ádicotomia corpo- consciência representada na corrente fenomenológica é o fato de sermos o nosso corpo e não o corpo ser nós, o fato de que antes de nós estarmos em nosso próprio corpo já sentimos evivemos tudo que iremos sentir e viver com nosso corpo. Como por exemplo, os sentimentos que passamos durante a nossa vida, e os sonhos de cada um.
5. O homem só consegue encontrar a suafelicidade em relação aos outros a sua volta, em comparação pelo o que o outro tem ele tem que ter melhor. Em relação de roupas, carros, objetos que são considerados a obtenção da felicidade.

6....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sociologia e sociologias
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!