Sociologia

Páginas: 3 (562 palavras) Publicado: 31 de março de 2014
1. Relacione o fato de as crianças experimentarem padrões relativos como se fossem absolutos com os conceitos de interiorização, consciência e auto-descoberta.

Através do aprendizado, convivênciae auto descoberta as pessoas moldam sua personalidade e consciência, decidindo o que deve ou não fazer. Mas enquanto são crianças experimentam padrões relativos como se fossem verdadeiro devido aogrande poder que os adultos exercem sobre elas e a ignorância da criança sobre a existência de padrões alternativos. E é o mundo que elas convivem e conhecem.


2. Comente a questão das criançasselvagens a partir do conceito de socialização estudado.

Nosso comportamento é resultado da combinação entre a influência de nossa cultura, nossas capacidades inatas e a história de vida pessoal.
Ascriança selvagens conviveram “desenvolveram” os primeiros anos de sua vida junto a animais, desta forma adquiriram o comportamento parecido com o deles. Posterior a este convívio ao voltar para aconvivência com humanos ocorreu grande dificuldade na adaptação e desenvolvimento da vida junto ao homem.


3. Relacione solidariedade orgânica e divisão social do trabalho na sociologia funcionalistade Durkheim.

A Solidariedade Orgânica é fruto das diferenças sociais, já que são essas diferenças que unem os indivíduos pela necessidade de troca de serviços e pela sua interdependência. Osmembros da sociedade onde predomina a Solidariedade Orgânica estão unidos em virtude da divisão do trabalho social.
O meio natural e necessário a essa sociedade é o meio profissional, onde o lugar de cadaum é estabelecido pela função que desempenha e a estrutura dessa sociedade é complexa.
O indivíduo, nessa sociedade é socializado porque, embora tenha sua individualidade profissional, depende dosdemais e por conseguinte, da sociedade resultante dessa união.
A sociedade que resulta da divisão do trabalho social predomina, embora a de direito seja mantida.


4. Explique as funções da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sociologia e sociologias
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!