Sociologia

Páginas: 2 (367 palavras) Publicado: 4 de julho de 2012
Sonhos de consumo

· Benjamin teve sua trajetória intelectual ligada à chamada Escola de Frankfurt, que reunia pensadores voltados para o desenvolvimento de uma teoria crítica social queultrapassasse algumas das premissas de Marx e focasse as dimensões culturais de modo capitalista de produção.
· Mudanças na economia,trabalho,tecnologia,política foram objetos de estudos sobre a sociedade apartir do século XIX.
· Benjamin com o tempo ampliou o campo de pesquisas,incluindo a propaganda,as obras literárias e tecnologias avançadas.
· Benjamin percebeu que com a Revolução Industrial asmulheres deixaram de o ambiente doméstico e foram introduzidas no espaço público,porque precisavam ajudar os maridos para ganhar sustento.
· O que chamou atenção de Benjamin foi a circulação demulheres,especialmente das camadas mais abastadas,pelas passagens ou galerias,a fim de consumir novidades.
· A gravação de audio e outra técnicas de reprodução foram objeto de reflexão de Walter Benjamin poralterarem a produção da memória coletiva nas sociedades moderas.


Caminhos abertos pela sociologia

· Neste capítulo trata podemos observar os desafios impostos a sociedade.
· A história dofilme de Charles Chaplin , onde ele interpreta um homem que acompanhado de uma jovem busca emprego e uma vida melhor . Essa história é bastante comum hoje em dia e antigamente também A sociedade sempreprocura por uma vida melhor,seja antigamente ou hoje em dia
· A sociologia trata de algo que todos sabemos ,a diferença é a forma que ela aborda o tema , com a pluralidade de pensamentos que noscercam e que nos não fazíamos idéia.
· Os olhares da soceidade são preconceituosos e problemáticas , claro que isso não é impossível de ser mudado ,já que a vida em sociedade não se esgota. Essas ideiascertas ou erradas formam o “mapa da sociedade”, que auxilia indicando os obstáculos e as possibilidades em convívio social.
· É possível observa as estruturas e os grandes sistemas ou somente os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sociologia e sociologias
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia
  • Sociologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!