(sociologia)resenha critica sobre o filme advogado do diabo

Páginas: 6 (1356 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
TRABALHO DE SOCIOLOGIA


ADVOGADO QUER O SUCESSO. O DIABO QUER O ADVOGADO!

Este filme retrata a natureza humana de algumas pessoas que se deixam envolver pelas vantagens que podem tirar em determinadas situações, mesmo que para isso precisem desconsiderar seus valores e crenças religiosas. Nos remete, a refletir em como agimos em nosso dia a dia sem pensar no próximo, apenas almejandogalgar mais um degrau custe ele o que custar, e no meio disso tudo o homem vai se corrompendo até que por fim ele mesmo assine sua sentença. A vida do advogado no filme, apresenta-se como um verdadeiro e envolvente julgamento contrastando “o que é certo” com “ o que é errado” desde a sua origem (mãe religiosa e o pai, o Demônio) A obra levanta grandes reflexões, como a depravação nas grandes cidades,o companheirismo nos relacionamentos amorosos e a forma como o ser humano é sempre posto à prova, trata também de questões da religião cristã como a virada do milênio e ao anticristo, (Deus x Diabo) a eterna guerra entre o bem e o mal . Incorporando com fidelidade o caráter dos elementos nessa crença e retratando a sua essência.
Engata com a decisão do Jovem advogado Kevin de defender umprofessor acusado de pedofilia, o qual mais tarde, Kevin descobre ser culpado. Após a genial vitória, o Jovem brilhante que nunca perdeu uma causa sequer, chama a atenção de John Milton, um advogado dono de uma grande firma de advocacia. Ele é o diabo em pessoa, dessa vez vindo a terra como um advogado, que assiste à performance de Kevin, para depois seduzi-lo com a fama e poder. Convidando-o paraintegrar o quadro de seu escritório. Onde o Jovem, apoiado por sua esposa e contra a vontade de sua mãe, aceita o convite movido pela ganância e vaidade.
Ao escolher a vida na cidade de Nova Iorque, Kevin também assume uma postura diferente, ele agora vai lutar por engrandecer sua alto-imagem. Nessas lutas, ele não percebe o quanto está se afastando de sua esposa e também de sua vida pessoal. Agoraele cegamente apenas deseja crescer em seu novo status, para ganhar mais e mais, além também de posição e prestígio. Com sua grande capacidade e inteligência, Kevin percebe mais uma vez a culpa de seu cliente, mas não se abala. Ele não tem mais integridade moral, perdeu a noção de Certo e errado, apenas deixando lugar para seu ego, nunca perder uma causa consequentemente ser admirado e requisitadotinha seu preço. Kevin precisava passar por cima dos escrúpulos e defender patifes(até mesmo pedófilos), tendo consciência disso. (Segundo a bíblia a origem do mal está na pretensão do homem de tornar-se auto-suficiente, passando por cima de preceitos divinos. Um exemplo disso: Adão e Eva que provaram do fruto proibido da árvore da ciência do bem e do mal, lá, naquela jurisdição sobrenatural,naquele foro e comarca do jardim do éden, ocorre um embate entre as partes. O bem e o Mal. Onde a Doutora serpente, defende o mal. De outro lado, o Bem , “o dever moral” imposto pela lei natural, confiado pelo divino, que deveria ser defendido pelos doutores Adão e Eva. Existe um dever moral, e dele, sob o arbítrio divino, decorreu a sanção (expulsos do paraíso). Kevin esta cego, pela ganância, pelodesejo de mais e mais, onde o próprio diabo diz no filme: “A Vaidade é definitivamente meu pecado favorito”, Uma das questões que chama a atenção neste filme é o fato de o jovem advogado, na sua gana de querer mais sempre, acabar tornando-se facilmente manipulado pelo demônio.
Sua esposa passa a apresentar problemas mentais, e ele cegamente pensa que o problema de sua mulher é carência afetiva enão admite a possibilidade de ser algo mais sério, então se mantém firme no trabalho para tentar algo maior, só no ultimo momento, quando já é tarde demais para ajudar sua esposa a superar a gravidade de seu estado, onde ela piora não suporta mais as visões e o descaso de Kevin em relação a sua vida particular, ela desiste de viver, enfiando um pedaço de vidro em sua garganta. O Diabo elimina...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • críticas sobre a ética no filme " Advogado do diabo 1998"
  • Resenha do filme advogado do diabo
  • Resenha do filme advogado do diabo
  • Resenha filme Advogado do Diabo
  • Artigo sobre o filme "o advogado do diabo"
  • Resenha Crítica Sobre o Filme
  • Resenha crítica sobre o filme
  • Trabalho de Ética Cristã sobre o filme O Advogado do Diabo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!