sociedadexcolonia

1230 palavras 5 páginas
SOCIEDADE X COLÔNIA

Mesmo parecidas, sempre queremos saber qual a diferença entre sociedades e colônias? A diferença delas suas é muito fácil de explicar.
Sociedades: São agrupamentos de indivíduos da mesma espécie que têm plena capacidade de vida isolada, mas preferem viver em coletividade. Ou seja, mesmo eles tendo capacidade e poder de conviverem sozinhos, eles preferem conviver com indivíduos da mesma espécie.
Por exemplo: Abelhas, Gorilas e Cupins.

Abelhas:
Na colmeia existem 3 tipos de abelhas, que são elas:
- A abelha rainha é o personagem mais importante da colmeia, é dela que depende a harmonia do trabalho. Ela é 2 vezes maior que a operária e mãe do zangão.
- O zangão é o único macho da colmeia, e não faz outra coisa a não ser voar atrás de uma abelha rainha virgem para fecunda-la.
- As operárias ela é a responsável pelo trabalho do interior da colmeia, sendo elas: a higiene da colmeia, o alimento e a agua que todos precisam, coletando pólen e néctar, alimenta a rainha, o zangão e todos. Gorilas:
- Os gorilas alimentam-se principalmente de vegetais e frutos que encontram nas florestas.
- A fêmea do gorila gera apenas um filhote em cada gestação
- Seu habitat são as florestas tropicais da região central da África
- São mamíferos da ordem dos primatas.
- Em função da caça predatória e da destruição das florestas tropicais africanas, este animal encontra-se em risco de extinção
- São extremamente fortes, podendo levantar mais de uma tonelada com os braços
- Possui um comportamento tímido e calmo, evitando o contato com seres humanos. Porém, quando ameaçados, podem atacar qualquer animal, inclusive o ser humano
- Existem duas espécies catalogadas pelos biólogos (gorilas das planícies e gorilas das montanhas)
- Vivem em grupos (bandos) compostos por machos (apenas um, o mais forte, é o líder), fêmeas

Relacionados