SOCIEDADEDOSPOETASMORTOS

456 palavras 2 páginas
U1A1- Estudo dirigido ( Valor 10,0)

ESTUDO DIRIGIDO - Cine Fórum (Valor 10,0)

Sociedade dos Poetas Mortos O Sorriso de Mona Lisa A Corrente do Bem

ESTUDO DIRIGIDO DA UNIDADE I

Para a realização desta atividade de Estudo Dirigido o nosso encaminhamento seguirá a proposta metodológica do Cine Fórum, detalhada na sequência. Para tal, leia o texto de orientação a seguir e responda às questões de análise do filme propostas:

CARO ALUNO! Sugerimos para você três filmes muito interessantes e todos com temática relacionada aos impasses diante da atuação profissional como professor. Agora que você e seus colegas assistiram, preencha o roteiro abaixo.

ROTEIRO PARA ANÁLISE DO FILME:_________________________________________________

Ao assistir o filme, observe os seguintes aspectos:

1) Na sua opinião, como o personagem principal exerce a sua profissão?

Um simples professor de literatura, com uma métodologia de ensino diferente dos outros professores, e da época em questão onde o método tradicional era o melhor ensino, sua função, assim é exercida com amor e carinho, instigando seus alunos e mostrando a eles que não pode haver submissão, e que todos tem a liberdade de escolha.

2) Como era vista a escola, o ensino e o conhecimento pela comunidade escolar (alunos e professores) ? Um colégio tradicional apenas para homens, com um método nada convencional, com tratamentos rígidos muitas regras para serem seguidas, com jovens submissos aos professores e seus pais, pois eram eles que decidiriam o seu futuro nao respeitando as diversidades de cada aluno.

3) Qual a proposta de trabalho do professor que você considerou relevante? A utilização de outros espaços para desenvolver atividades diferentes, o relacionamento do professor que passa a ser um amigo se preocupando e estimulando esse aluno a ser critico, criativo e buscar assim a capacidade de raciocinar e pensar se tornando um cidadão preocupado com seu futuro.

4) Aponte uma

Relacionados