sociedade dos poetas mortos

Páginas: 2 (277 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2014
Resenha crítica – Sociedade dos poetas mortos

O filme relata a história do novo professor de literatura, Sr Keating, em uma escola rígida que segue osprincípios de tradição, honra, disciplina e excelência. O novo professor tenta mudar a relação dos alunos com a família, pois naquela época, os pais escolhiam aprofissão que o filho irá seguir.
Sr keating, em suas aulas, fazem seus alunos pensarem, e fazem que seus alunos vejam um mundo diferente, através da poesia e do“Carpe Diem” (aproveite seu dia) onde ele diz que devem viver a vida ao máximo.
A sociedade dos poetas mortos era uma sociedade formada pelo keating, quando eraaluno, e seus amigos. Eles se reuniam a noite para ler poemas, conversar e se divertir. Neil, um dos alunos do Sr Keating, decide recriar uma nova sociedade comseus amigos, e todos concordam.
Apesar dos novos ensinamentos do professor, o aluno Neil decide apresentar uma peça de teatro na escola. Seu pai era totalmentecontra isso, mas isso não fez desistir do que queria e apresentou a peça para todos, inclusive seu pai, que chega na hora em que está se apresentando. Após umadiscussão com seu pai, onde ele diz que Neil irá estudar em um colégio militar, o jovem comete suicido, o que surpreende a todos.
Depois desse acontecimento, oSr Keating foi expulso da escola, pois o diretor do colégio interrogou toda turma sobre o comportamento do professor. Mas no seu último momento dentro da escola,o professor Keating, viu que sua turma não aceitou a decisão do colégio e todos ficam em cima das mesas da sala, como uma forma de homenagem de despedida.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crítica de Sociedade dos Poetas Mortos
  • Filme sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos poetas mortos
  • a sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos poetas mortos (filme)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!