Sociedade dos Poetas Mortos

Páginas: 9 (2013 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
 A Sociedade dos Poetas Mortos

O filme A Sociedade dos Poetas Mortos se passa na Inglaterra no ano de? Onde jovens estudantes buscam conservar a tradição, a honra, a disciplina e a excelência da Welton School.
Neil, Todd, Pitts, Meeks, Dalton, Knox e Cameron são jovens entusiasmados e, conhecem melhor seu professor Mr. Keating que lhes ensinou como “aproveitarem avida”.
Os jovens passam a realizar buscas do passado sobre seu professor e o ajuda a reconstruir um clube de leitura chamado ‘’Os Poetas Mortos’’. O clube os inspira cada um dos componentes a buscar sua identidade.
Logo o diretor Sr. Nolan descobre os componentes da ’sociedade’ e os impedem de continuar.
Com finais trágicos, cada componente segue seu destino e continua a busca pela suaidentidade.
Comparação do filme com nossa adolescência:
Adolescência é fase de mudança, busca da identidade e por isso a curiosidade fica a ‘flor da pele’. Curiosidade pelo outro sexo, descobertas, lugares, amores, de novos pensamentos e/ou ideias.
No filme “A Sociedade dos Poetas Mortos” nos mostra exatamente a aventura de mudar.
Na nossa adolescência as mudanças estão ou irão acontecer, assimdescobriremos nossos interesses e nossa identidade.

1-a) A Sociedade dos Poetas Mortos era um grupo de alunos da escola Welton que se reuniam em uma caverna pata partilharem suas vidas suas vidas, lerem os grandes poetas, ensaiarem seus primeiros versos e a construção de sua autonomia, liberdade e identidade.
b) Para aproveitar a vida, não devemos deixar para fazer amanhã o que podemosfazer hoje. Exemplo, se você pode curtir a vida hoje, ou pode trabalhar hoje, não deixe para amanhã, pois de um dia para o outro isso pode não se tornar possível.
c) O gesto de Charles Dalton de mudar seu nome para NUWANDA, demonstra sua ousadia, sua coragem, sua vontade de querer estar sempre mudando e transgredindo as situações impostas.

2-a) Na fase da adolescência é importante o jovemsabe que tem alguém que irá ajudá-lo e a ensiná-lo o que é certo. No filme, o Prof. Keating se mostra sempre ao lado dos alunos, mas com uma diferença, ele sempre será autoridade na escola, por isso se referiu a si mesmo como ’Oh capitão, meu capitão!’ para haver respeito entre tal relação.


2-b) Escolhemos as aulas em que o professor Keating leva os alunos à sala de trofeus e retratos dasantigas turmas e os ensinaram o Carpe Diem (tornem suas vidas extraordinárias) e escolhemos também a aula em que ele leva os estudantes ao pátio para que cada um encontre o seu ritmo.o objetivo do professor Keating em dar essas aulas, era mostrar para os alunos que eles podem viver a vida do jeito deles, sem precisar seguir os pais e obedecê-los, e viver no seu "ritmo"

c)

c-1) PAIS, ESCOLA,INTERNET.
Pais: são responsáveis pela educação, imposição de limites, manutenção dos princípios culturais e religiosos e todo cuidado em relação à saúde e bem estar de seus filhos. Servem de exemplos e todas as suas atitudes são movidas pelo amor.
Escola: é a instituição responsável por transmitir os conhecimentos necessários na vida dos jovens. Tem o objetivo de tornar as pessoas cada vez maiscultas, conscientes e comprometidas. Além disso, é o local onde os jovens formam seu círculo de amizades.
Internet: Além de ser atualmente uma das maiores fontes de informação ela possibilita a interação dos jovens entre si e com o mundo. Facilita a comunicação, fortalece amizades e torna jovens cada vez mais ligados ao mundo.
c-2) Atualmente minha família tem tido grande influência na minhavida. São as pessoas que eu mais amo e que são meus exemplos de vida. Minha escola é minha fonte de conhecimento, me torna uma pessoa melhor e me oferece boas companhias. Além disso, tem a internet que é o que me diverte, me ajuda, me põe em contato com o mundo e tem grande influência sobre mim. –Camila

A minha maior influencia são meus pais e amigos. -Tomas

Minha família e meus amigos são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crítica de Sociedade dos Poetas Mortos
  • Filme sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos poetas mortos
  • a sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Sociedade dos poetas mortos
  • Sociedade dos poetas mortos (filme)
  • Sociedade dos poetas mortos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!