Socialman

3504 palavras 15 páginas
Faculdade Anhanguera Osasco – UNIDERP
Fundamentos das Políticas Sociais
Professora EAD:
Tutora presencial:
Tutor à distância: A PRÁTICA PROFISSIONAL DO (A) ASSISTENTE SOCIAL JUNTO ÀS POLÍTICAS SOCIAIS Osasco – SP de Setembro de 2014
SUMÁRIOPÁGINAS
Introdução 02
A prática profissional do (a) Assistente Social junto às Políticas Sociais03
Conclusão 08
Referências 09
INTRODUÇÃO

O Serviço Social vincula-se com a Política Social a partir dos anos de 1930, junto ao processo de modernização do Brasil, quando houve a intervenção Estatal visando o enfrentamento das questões sociais da época, que embora ainda estejam presentes nos dias atuais, engajadas na história do nosso país. Buscando por intermédio das Políticas Sociais uma forma de dominação sobre os movimentos populares, principalmente os movimentos trabalhistas.
A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 foi conquistada em meio a lutas, destaque para as forças populares, assim representa a conquista dos direitos sociais, políticos e humanos, como a Assistência Social que passou a ser considerada Política Pública, que deveria ser comandada por técnicos da área.
Somos parte integrante de uma sociedade, pertencemos a um Estado, influímos em tudo o que acontece em nossa volta, sendo assim devemos olhar a política sem o preconceito que adquirimos na nossa vida e passar a nos enxergarmos como seres políticos, pois político é todo cidadão que tem consciência de seus direitos, deveres e obrigações que coloca em prática a Constituição Brasileira. Na política existe uma doutrina a ser seguida, nada é feito por acaso, deve ser uma ação com base em valores e princípios, e não como se tem visto, casos e mais casos de escândalos de corrupção praticados por nossos representantes, que não são punidos da devida forma.
Mahatma Gandhi comandou uma legião

Relacionados