Social

Páginas: 3 (624 palavras) Publicado: 3 de julho de 2011
Uma empresa pode ter adquirido as melhores tecnologias de segurança que o dinheiro pode comprar, pode ter treinado seu pessoal tão bem que eles trancam todos os segredos antes de ir embora e pode tercontratado guardas para o prédio na melhor empresa de segurança que existe.
Mesmo assim essa empresa ainda estará vulnerável.
Os indivíduos podem seguir cada uma das melhores práticasde segurança recomendadas pelos especialistas, podem instalar cada produto de segurança recomendado e vigiar muito bem a configuração adequada do sistema e a aplicação das correções de segurança.Esses indivíduos ainda estarão completamente vulneráveis.
E natural querer se sentir seguro e isso leva muitas pessoas a buscarem uma falsa idéia de segurança. Veja o caso do responsável ecarinhoso proprietário de uma casa que tem um Medico, um cadeado de fechadura conhecido como sendo à prova de roubo, o qual foi instalado na porta da frente para proteger sua esposa, seus filhos e suacasa. Agora ele está certo de que tornou sua família muito mais segura com relação a intrusos. Mas e o intruso que quebra uma janela ou descobre o código que abre a porta da garagem? Que tal instalar umsistema de segurança resistente? Isso é melhor, mas não garante nada. Com cadeados caros ou não, o proprietário da casa permanece vulnerável.
Por quê? Porque o fator humano é o elo mais fracoda segurança.
Com a mesma atitude do nosso proprietário de casa consciente sobre a segurança, muitos profissionais da tecnologia da informação (TI) conservam a idéia errada de que tomaram suasempresas imunes ao ataque porque usaram produtos de segurança padrão - firewalls, sistemas de detecção de intrusos (Intrusion Detection Systems) ou dispositivos avançados de autenticação, tais como tokensbaseados no tempo ou cartões biométricos inteligentes. Todos que acham que os produtos de segurança sozinhos oferecem a verdadeira segurança estão fadados a sofrer da ilusão da segurança, Esse é o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sociais
  • social
  • Social
  • SOCIAIS
  • social
  • E- Social
  • E-SOCIAL
  • social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!