Soci Logo ManuelCastells

406 palavras 2 páginas
Sociólogo Manuel Castells : A mudança está na cabeça das pessoas
Transformações sociais passam a ser mais intensas, em conjunto com a vida real e virtual.
O protesto é um Fenômeno mundial que nasce da indignação das pessoas e esta pondo em risco, as bases da democracia, que não atende as necessidades básicas da população, mas serve ela mesma, a manifestação é contra o sistema politico, jovens não consideram que a politica os representam.
A reforma politica proposta no Brasil, assusta quem tem privilégios e participam da corrupção, a democracia passa a não ter sentido se não acontecer, fazendo separação entre instituições e cidadãos.
Redes sociais e moveis na internet se tornam redes sociais fora da internet, isso deu certo por ser um movimento autônomo, que são redes próprias sem lideres, autonomia em decisão. Uma mensagem que se conecta com outras mentes, que gera o inicio a um movimento. As redes sem tecnologia de rede de tipo eletrônico se limitava em não acontecer por limites físicos, ações coletivas eram em menor quantidade de pessoas. Internet não se limita, tem menor tempo, melhor organização e conecta defensores do mesmo proposito.
- A mudança esta na cabeça das pessoas - A forma em que cada um pensa de si próprio, ou algo que quer para si, é esta a mudança, a consciência e a preocupação em assumir que algo pode ser melhor a partir da aceitação em lutar para alcançar seu próprio espaço, unindo se aos que querem o mesmo, formando uma sociedade, sempre indicando que quem faz parte do governo precisa enxergar a necessidade da sociedade, não o seu próprio beneficio financeiro.
Espontâneo e virtualidade real, essas são as palavras marcante dessa mudança de pensamentos e aceitação que sua necessidade espontânea, venha a ser exposta virtualmente, e é real, que, outras mentes também compartilham da mesma necessidade.
A rede é uma realidade essencial, é como a eletricidade, não podemos decidir se queremos estar no mundo da eletricidade ou não, já faz parte da nossa

Relacionados