Sobre tudo

Páginas: 3 (675 palavras) Publicado: 16 de agosto de 2014
polígono não convexo
convexo
losango
paralelogramo
retângulo
quadrado

Zhil: trapézio escaleno
trapézio retângulo
trapézio isósceles
trapézio retângulo escaleno
trapézioretângulo isósceles

pipa
quadrilátero ortodiagonal
quadrilátero inscritível
quadrilátero inscritível que não é um quadrado

Lara: / quadrilátero circunscrito
quadrilátero circunscrito que não éum quadrado
quadrilátero ortodiagonal que não é circunscrito
quadrilátero circunscrito que não é pipa,


Existem termos em matemática para os quais não existe um consenso com relação às suasdefinições: pessoas diferentes usam o mesmo termo matemático com significados diferentes. Este é o caso do termo “polígono”. No software desta atividade, usamos as definições dadas a seguir. Elas podemser diferentes das definições do livro que você está estudando. 

Definição (Linha Poligonal). Uma linha poligonal é uma figura plana formada por uma sequência de pontosA1, A2, ..., An e pelossegmentos A1A2, A2A3, ..., An−1An. Os pontos são os vértices da poligonal e os segmentos são os seus lados. Se An = A1, dizemos que a linha poligonal é fechada. 

Definição (Polígono). Um polígono é umalinha poligonal com as seguintes propriedades: (a) ela é fechada, (b) cada um de seus vértices é extremidade de dois lados e (c) dois lados com a mesma extremidade não pertencem a uma mesma reta. Definição (Polígono Simples). Um polígono é simples se os únicos pontos do plano que pertencem a duas arestas são os vértices. Polígonos simples também são chamados de polígonos de Jordan, porque oteorema da curva de Jordan pode ser usado para demonstrar que um tal polígono divide o plano em duas regiões, a regiãointerior dentro dele e a região exterior fora dele. 

Definição (PolígonosConvexos). Dizemos que um polígono simples é convexo se o seu interior C é convexo, isto é, quando qualquer segmento de reta que liga dois pontos de C está inteiramente contido em C. Um polígono convexo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tudo Sobre Tudo
  • tudo sobre tudo
  • Tudo sobre tudo
  • Tudo sobre
  • Tudo sobre
  • tudo sobre
  • sobre tudo
  • Tudo sobre isso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!