Sobre Eachman

273 palavras 2 páginas
Pesquise sobre o julgamento de Adolf Eichamann, e em sala de aula disserte com a classe os feitos e consequências do Tribunal, e se o Tribunal de Eichmann foi um tribunal de exceção.

Sim foi um tribunal de exeção;
Em 11 de abril de 1961 iniciou-se em Jerusalém o julgamento de Adolf Eichmann, responsável pela deportação de centenas de milhares de judeus para campos de concentração.

Sequestrado pelo serviço secreto de Israel na Argentina, onde vivia sob nome falso, Eichmann foi condenado à morte
O prédio do tribunal em Jerusalém parecia uma fortaleza. Centenas de policiais controlavam as saídas. Especialmente para os 500 jornalistas que faziam a cobertura do julgamento, foi montada uma sala com telégrafos e telefones. Protegido por vidros blindados, o réu insistiu o tempo todo em sua inocência.
O julgamento de Adolf Eichmann, chefe da Seção de Assuntos Judeus no Departamento de Segurança de Hitler, foi o segundo maior julgamento de nazistas depois do processo de Nurembergue, que aconteceu logo após a Segunda Guerra Mundial. A condenação de Eichmann foi baseada no depoimento de mais de 100 testemunhas, em duas mil provas e 3.500 páginas do protocolo da polícia israelense.

Para realizar uma analise critica dos assuntos nos capítulos XVI e XVII é necessário levar em conta o cenário e época no qual foram escritos por Maquiavel para termos uma visão mais justa da finalidade para qual o autor a escreveu, correto afirmar que para a perspectiva atual ocidental a ideia de tentar manter o poder a qualquer custo não é muito bem vista seja ela nas áreas econômicas ou de relação púbica, cunhando assim até um termo q

Relacionados