Soberania de Deus e Respopnsabilidade humana

826 palavras 4 páginas
EXERCENDO A NOSSA RESPONSABILIDADE COMO SOLDADOS DE CRISTO!

I – DIANTE DA SOBERANIA DE DEUS

Deus dá a Ezequiel uma responsabilidade grande, difícil e complexa. Por isso, ele deveria estar atento para saber exatamente o que o Senhor estava falando. Ele não podia se calar, se destrair e nem trocar as Palavras que IAWEH lhe falara. Ele deveria ser fiel, a final de contas não era a palavra de Ezequiel ou de outro qualquer; mas de Deus. “Da minha Boca” (v.17).
Como sentinela, Ezequiel é responsável diante do mandato do Senhor. Era preciso saber que foi Deus quem o colocou nessa função e, por isso, Deus espera dele fidelidade, que fale o que ouve da boca do Senhor, nem mais nem menos. (1 Co. 4:1, 2). “A responsabilidade de Ezequiel é colocada no mesmo patamar das sentinelas do mundo Antigo.” Ou avisa do perigo a tempo, ou o sangue dos caídos – justos ou ímpios, não importa seria requerido de suas mãos ( 18-20).
SUA RESPONSABILIDADE CONSISTIA EM FALAR E BUSCAR A SALVAÇÃO DE SEUS IRMÃOS (18).
O verbo “falar” neste versículo denota um falar intenso, com força, repetitivamente, até se cansar! E, ele demonstrou sua fidelidade em várias ocasiões:

a) Na representação da destruição de Jerusalém; e por isso, foi considerado louco (Ez. 4:1-3).
b) Quando da condenação e denunciamento de pecados de homens importantes, atraindo para si inimizades (Ez. 14:1-3).
c) Quando da morte de sua esposa amada como sinal da destruição da cidade impenitente; não podendo velá-la e nem sequer chorar por ela (Ez. 24:15-27).

Queridos, devemos compreender que cada um de nós tem uma missão diante de nosso Deus. Ele nos colocou em diversos contextos para que exerçamos responsavelmente a nossa missão de seus representantes, sentinelas!
 E; por isso, temos o dever de proclamar, falar, anunciar a mensagem do Senhor;
 Temos o dever de vivenciarmos os Seus desígnios nos constituindo instrumentos de sua vontade para que Ele fale através de nós.
A nossa responsabilidade é tremenda,

Relacionados