Sniffe

2347 palavras 10 páginas
FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE PSICOLOGIA

Gilcileia Santos Araujo
Kevellyn Brito Ribeiro
Roseane Pereira de Carvalho

SNIFFY PRO

Orientador: Prof. José da Rocha

GOIÂNIA
2014
Gilcileia Santos Araujo
Kevellyn Brito Ribeiro
Roseane Pereira de Carvalho

SNIFFY PRO

Projeto científico apresentado á Faculdade Estácio de Sá como pré-requisito para obtenção da nota parcial da AV1 para a disciplina de Psicologia da Análise Experimental do Comportamento do curso de Psicologia – 3º Período.
Professor Orientador: José da Rocha

GOIÂNIA
2014
Lista de Ilustrações

Sumário

1 INTRODUÇÃO
Este relatório consiste na Análise Experimental do Comportamento diante do programa Sniffy, baseando-se no comportamento de um rato preparado para receber experimentos. Onde observamos seu comportamento de acordo com nossos comandos configurados no programa. Nas experiências é usado o condicionamento clássico através da Aquisição do comportamento de medo, e Extinção desse comportamento, onde o Sniffy simula uma forma de condicionamento (CER) ou supressão condicionada, que foi inicialmente escrito por Skinner (1941). Que na maior parte dos atuais laboratórios, os estudos envolvendo a CER normalmente se iniciam empregando-se procedimentos de condicionamento operante, e para medir o comportamento de imobilização, o emprego de índice de movimento ou índice de supressão, sendo este último a mais comumente usado entre os pesquisadores.
No condicionamento clássico, o estímulo que acontece primeiro na sequência temporal é denominado estímulo condicionado (CS), e o estímulo que ocorre em segundo lugar é denominado estímulo incondicionado (US). O US possui, inicialmente, a capacidade para eliciar uma resposta óbvia e fácil de medir denominada resposta incondicionada (UR). A resposta inicial ao CS é denominada resposta de orientação (OR), porém a OR muitas vezes é muito fraca ao ponto de os psicólogos

Relacionados

  • trabalho macete negocios
    696 palavras | 3 páginas
  • Análise experimental do comportamento (Sniff)
    738 palavras | 3 páginas
  • Telecomunicações
    2051 palavras | 9 páginas
  • Html
    2622 palavras | 11 páginas