slowfood

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

Alunos: Guilherme Henrique Fraga.Atividade Cozinha Italiana : Slow FoodÁguas de São Pedro

O "Slow food", que em português significa comida devagar, uma organização eco-gastronômica internacional, sem fins lucrativos, mantidas pelos próprios membros.Um movimento fundado em 1989 em contraposição ao fast food e ao modo de vida acelerada, uma rede mundial comprometida em mudar a forma como o alimento é produzido e consumido. É umconceito de alimentação que defende a importância de comer bem e devagar, para poder apreciar uma comida bem elaborada e também o momento da refeição.“É inútil forcar os ritmos da vida. A arte deviver consiste em aprender a dar o devido tempo às coisas”. Calos Petrini, fundador do Slow Food. O conceito "Slow Food" tem a intenção de contrariar a tendência do "Fast Food" (comidarápida), que são comidas de simples confecção e geralmente de má qualidade nutricional.
O Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo, e de fende a necessidade de queos consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores. (www.slowfood.com.br)
A descoberta e educação dos sabores diferentes, e a promoção dos restaurantes de comidas típicasregionais são também o foco do conceito que já se tornou um movimento internacional para se retornar a boa gastronomia. Slow Food ajuda as pessoas a redescobrirem o prazer de alimentar-see compreenderem a importância de entender de onde a sua comida é proveniente, quem faz e como é feita.










Referência Bibliográfica:
Site : www.slowfoodbrasil.com
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!