SLIDE LEGISLA O CASAS AGROPECUARIAS E PETS SHOPS

945 palavras 4 páginas
CASAS
AGROPECUÁRIAS
E
PET SHOPS

O QUE SÃO CASAS
AGROPECUÁRIAS
E
PET
SHOPS que
? oferecem
 Casas agropecuárias são estabelecimentos :

Artigos para Fazenda: Ferraduras, Selaria, Botas e Botinas, Arames, Produtos veterinários, Nutrição Animal, Identificação Animal, Ferragens, Ferramentas, Cerca
Elétrica
Implementos Agrícolas: Sementes, Produtos para Colheita, Defensivos Agrícolas,
Artigos para Irrigação, Adubos Foliares, Jardinagem, Pulverização, Formicidas,
Herbicidas, Inseticidas,Raticidas
Máquina e Equipamentos: Irrigadores, Correias para Máquinas, Moto Serra, Motor
Elétrico, Ordenhadeira, Pulverizadores, Roçadeiras, Cerca Elétrica, Equipamentos de
Segurança
Linha Pet: Produtos Veterinários, Acessórios Pet, Nutrição e Saúde Animal,etc.



A agropecuária é a área do setor primário responsável pela produção de bens de consumo, mediante o cultivo de plantas e da criação de animais como gado, suínos, aves entre outros. As principais sub-divisões da agropecuária são a agricultura e pecuária. O termo agronegócio é empregado geralmente para designar a agropecuária juntamente com outras atividades econômicas ligadas ao setor agropecuário.

 Pet shop é o nome dado a um estabelecimento comercial especializado em vender filhotes de animais,alimentos e acessórios , alem de oferecer serviços de embelezamento como banho,tosa e perfumaria Os principais animais comercializados são: cães,gatos,pássaros e peixes ornamentais,Porém,muitas lojas também trabalham com espécies exóticas como chinchilas,esquilos,furões,largatos,cobras e tartarugas.

• Ainda que comercialize produtos para pets, um pet shop não

pode vender medicamentos
• De acordo com o Decreto nº 40.400/95, o pet shop é definido como uma loja destinada ao comércio de produtos de uso veterinário e de animais, onde também pode ser praticado o banho e a tosa dos pets. Entretanto, a legislação de São Paulo prevê que medicamentos não podem ser comercializados nessas lojas.
Outro ponto importante é a comercialização

Relacionados