Slide Diagn stico Organizacional

348 palavras 2 páginas
FACULDADE VALE DO SALGADO-FVS
BRUNO VENÍCIUS DA SILVA LIMA
IKARO GASPAR DE ARAÚJO
ÍTALO ISAAC MEIRELES FREIRE
NATÁLIA REGIS TAVÁREZ GURGEL
NYAGRA KELLER DINIZ BARBOZA
VALMIR VALENTIM DA SILVA JÚNIOR

Organização Pessoal para o Trabalho, um estudo de caso na empresa Tuboarte Móveis

Orientadora: Janaina Batista Pereira – FVS

Introdução
 Diagnóstico organizacional
 Tuboarte Indústria e Comércio Ltda – ME


Através de aplicação de questionários, levantaremos os pontos fortes e fracos da organização, relacionados ao tema em evidencia. Desenvolvimento
Organização
•De acordo com Bilhim (2006) a organização é uma entidade social coordenada de forma consciente, aproveitando de alcances que podem ser considerados demarcados e que passam a trabalhar num apoio contínuo, com uma visão que concretize os objetivos comuns.
Falta de Organização e gerenciamento do tempo.

Organização Pessoal
De acordo com Silva (2014) O planejamento pessoal é de suma importância, escrever o objetivo em um papel e os caminhos para se chegar até ele. Se for algo muito complexo, divida-o em metas. Estabeleça prazo – início e término – para cada uma das metas, para assim chegar ao objetivo almejado ou que lhes foi solicitado.
 O resultado alcançado no Diagnóstico

Proposta de Intervenção
 É proposto à empresa que reavaliem a forma que seus colaboradores costumam organizar o seu ambiente de trabalho em geral, mostrandolhes e indicando-lhes alguns procedimentos importantes.  Segundo Silva (2014) Um ambiente bem organizado transmite seriedade e confiança, além de ser melhor para quem trabalha nele.

Considerações Finais
Este estudo permitiu um diagnóstico da organização pessoal do trabalho de uma empresa do ramo moveleiro, onde foram identificados fatores capazes de influenciar na produtividade da empresa e na vida pessoal de cada colaborador. A mesma preocupa-se bastante com a organização no ambiente de trabalho, no entanto como evidenciado nos gráficos ainda existe
grandes

Relacionados

  • Resumo Capitulo1 Ok
    3235 palavras | 13 páginas
  • ATPS Empreendedorismo e Comportamento Organizacional
    12971 palavras | 52 páginas