Slanks

951 palavras 4 páginas
PROJEÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA PARA OBJETOS.
1) RESUMO
Este projeto tem como objetivo principal, primeiramente, mostrar como é possível aplicar realidade virtual e aumentada sobre objetos desenvolvidos. Na próxima etapa, foi desenvolvido um objeto cilíndrico com poucas alterações e algumas mudanças na sua superfície. Com a ideia de conseguir visualizar ele através da realidade virtual.
2) INTRODUÇÃO
Várias são as definições sobre a realidade virtual, mas em geral, refere-se a uma experiência imersiva e interativa baseada em imagens gráficas 3D geradas em tempo real ou apenas imaginário.
A Realidade Virtual apareceu com os simuladores de voo da Força Aérea dos Estados Unidos, construídos após a 2º Guerra Mundial. Em seguida surgiu na indústria de entretenimento. Em 1962, Morton Heilig patenteou o Sensorama; daí surgiu muitos outros idealistas inovadores.
Pimentel (1995) define Realidade Virtual (RV) como o uso de alta tecnologia para convencer o usuário de que ele está em outra realidade, promovendo completamente o seu envolvimento.
Latta (1994) conceitua a Realidade Virtual como uma avançada interface homem-máquina que simula um ambiente realístico, permitindo que os participantes interajam com ele. Essa interface é considerada como sendo a mais avançada até agora disponível, pois busca levar ao usuário sensações que lhe dão informações sobre o mundo virtual como se ele realmente existisse.
O termo Realidade Virtual (RV) surgiu nos anos 80 quando Jaron Lamier sentiu a necessidade de um termo para diferenciar simulações tradicionais dos mundos digitais que ele tentava criar.
O avanço tecnológico na área de comunicação e informação ampliou a utilização da Realidade Virtual, possibilitando que outras áreas do conhecimento também se beneficiassem de sua utilização. Por exemplo: Entretenimento, saúde, negócios, treinamento, educação e outras.
3) OBJETIVOS
Mostrar a importância da Realidade Aumentada, através de marcadores demonstrarem que é possível

Relacionados