skinner

Páginas: 4 (956 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
SKINNER: CONDICIONAMENTO E APRENDIZAGEM

Os Behavioristas, buscam compreender o comportamento enfocam seus estudos no papel e na influência dos estímulos ambientais na determinação de nossasações.
O Behaviorismo é um conjunto de teorias, como os sentimentos, os pensamentos, a inteligência, a consciência e outros estados mentais. Deste modo explicar um acontecimento e quais características, quemudança no ambiente resultam nele para compreender por que fazemos e o que fazemos e o que devemos e não devemos fazer.

PERCURSORES DO BEHAVIORISMO

Edward Lee Thorndike (1874-1949) “Lei doefeito” O individuo responde a punição e a recompensa, a se repetir se a resposta do organismo for boa e a não se repetir se for ruim.
John Broacdus Watson (1878-1958) foi o primeiro a utilizar o termoBehaviorismo em 1913 com o artigo “Psicologia como os Behavioristas a veem” dessa forma a “ciência do comportamento” fundada por Watson foi chamada de análise comportamental.

CONDICIONAMENTOCLÁSSICO

Ivan P. Pavlov (1849-1936) Ele é considerado um dos primeiros cientista na área da psicologia a deixar de estudar os fenômenos subjetivos do comportamento humano. Ele realizou vários experimentosque resultou no comportamento reflexo na qual a resposta são involuntárias (como o sugar do bebe quando coloca a mamadeira em sua boca) e que através da aprendizagem um novo estimulo foi definidocomo estimulo neutro que pode gerar uma resposta reflexa que já existe (reflexo condicionado). Ele fez experiência com cães ele tocava uma campainha e batia nas panelas e dava comida aos cães então todavez que fazia isso os cães já sabiam que iriam comer então já começavam a salivar mesmo sem ter a comida. Da mesma forma mais sem a comida ele fazia para extinguir esta salivação.

CONDICIONAMENTOOPERANTE: SKINNER

Burrhus Frederic Skinner (1904-1990) acrescentou o comportamento operante, para ele os comportamentos estão fora do organismo o que o homem faz é resultado de condições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • skinner
  • Skinner
  • Skinner
  • skinner
  • Skinner
  • Skinner
  • Skinner
  • Skinner

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!