skate

Páginas: 2 (399 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2014
O skate
O skate é um desporto inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. Consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodase dois eixos chamados de trucks. Com o skate, executam-se manobras, com de baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que, em Portugal,chama-se skater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.
Os skates originalmente erammuito primitivos, não possuiam nose nem tail, eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderamao novo esporte chamado skate. Surgiam, então, os primeiros skatistas da época.
Partes do skate
O skate é formado por oito partes, todas fundamentais para um bom funcionamento, são elas:
Shape: Éa tábua de madeira que serve como base para as manobras, Composta por madeira leve e resistente disposta em folhas (madeira laminada). Existem, hoje, vários tipos, com pouco ou muita inclinação, oucom pouca ou muita largura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de biotipo, espaçamento dos pés e de acordo com a manobra almejada.
Mesa: É a peça na qual o eixo é encaixado em algumasregiões ela também e chamada de "base". Há duas mesas em cada skate. Em cada uma das mesas tem uma cavidade onde se devem colocar as chupetas (parte integrante dos amortecedores).

Trucks: Truckssão os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, os rolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um pulo.
Amortecedores: São quatro (um par por truck) em cada skate: que são postosnas partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, que são postos entre a mesa e o truck; e outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • skate
  • Skate
  • SKATE
  • Skate
  • Skate
  • Skate
  • Skate
  • skate

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!