sjdiashdiusah

319 palavras 2 páginas
É muito comum ainda nos dias de hoje encontramos com situações em que uma pessoa com deficiência auditiva tenha dificuldades para se comunicar com pessoas ouvintes. Por mais que as pessoas surdas venham ganhando seu espaço na sociedade e isso é um direito descrito por lei, em que eles tenham o direito de trabalhar, de estudar entre outros. A sociedade ainda não se adequou em aprender Libras e isso é muito importante para a acessibilidade tanto das pessoas surdas como também para qualquer outra, por que é uma maneira de comunicação. Onde todos deveriam saber para comunicarmos com pessoas com deficiência auditiva, já que damos tanta importância a outras línguas estrangeiras porque não aprendemos também libras. Sendo que a língua de sinais e a segunda língua brasileira. Deveria existir um empenho maior dos órgãos públicos politicamente falando para que o acesso no ensino de libras fosse mais acessível à sociedade. Para promover uma melhor acessibilidade das pessoas surdas na sociedade como um todo, temos dar mais importância as necessidades de comunicação como a de Libras. Temos o dever de promover uma aceitação na sociedade em nos adequar com esse tipo de linguagem, para que a sociedade surda viva em total liberdade e sem qualquer tipo de dependência a outras pessoas.1-) Porque ainda existe resistência em promover a acessibilidade para as pessoas surdas?
Por falta de interesses do órgãos públicos a divulgar informações e cursos voltados a libras , principalmente na educação.
2-) Qual o papel da LIBRAS para a acessibilidade das pessoas surdas á sociedade como um todo?
Como libras e a segunda língua brasileira o governo deveria dar mais importância e incentivar as pessoas a se interessar aprender a língua de libras, de forma proporcionando cursos e acrescentando como uma matérias nas escolas .A libras e o meio fundamental de comunicação do deficiente auditivo com os ouvintes , e uma forma primordial de um entrar no mundo do outro

Relacionados