sjdhsi

622 palavras 3 páginas
1- É o software responsável pelo gerenciamento de todos os processos do computador, sem ele o computador não funcionaria. Entre as versões mais conhecidas temos: Windows, Linux, Unix, Net-ware,MacOS, entre outros. Estamos falando de qual software?

RESPOSTA 1 - e. Sistema Operacional.

2- Dentre as ferramentas do Windows temos o Windows Explorer. Esta ferramenta tem a função de:RESPOSTA 2- e. Auxiliar na organização dos arquivos do disco rígido (HD).

3- Para acessar o email diretamente da internet são disponibilizadas páginas de Webmail, as quais são disponibilizadasdiretamente nas páginas de provedores como, Yahoo, MSN, Gmail e outros. Assinale a alternativas que contém informações verdadeiras sobre este tipo de serviço.

RESPOSTA 3- d. Os provedores geralmenteoferecem um serviço pago e outro gratuito, diferenciando entre eles, muitas vezes, a capacidade de armazenamento de dados.

4- Na área de trabalho temos diversos ícones de pastas e atalhos para facilitaro acesso aos softwares, arquivos e demais conteúdos de nosso computador. Escolha a opção que descreve corretamente o procedimento para adicionar um ícone na área de trabalho.

RESPOSTA 4- c. Cliquecom o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, atalho, em Linha de comando, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar como ícone ou clique emprocurar para buscar o nome de arquivo e, em seguida, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

5- É um software que compõe o grupo deacessórios do Windows. É um editor de imagens com diversos recursos para executar pequenos trabalhos de edição de imagens. Estamos falando do:

RESPOSTA 5- b. Paint.

6- Sabemos que o computador é umamáquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados, sendo que isso ocorre em três etapas, de acordo com o descrito em:

RESPOSTA 6- c. Entrada de dados, processamento e saída de...
1- É o software

Relacionados