SITUA O 4JANEIRO15

1209 palavras 5 páginas
SENAI
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO – EaD
PROFESSOR : FÁBIO NOGUEIRA
ALUNOS : JORGE LUIZ DO AMPARO , CARLA SALLES, LUIZ CARLOS MACEDO, PAOLA FURTADO
PLANO DE SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
TÍTULO DA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM: VAMOS AUXILIAR UMA ORGANIZAÇÃO A REDUZIR OS SEUS RISCOS.

ITEM 1 - Nível de ruído acima do permitido – RISCO FÍSICO
O QUE SERÁ FEITO ?
- Efetuar a troca do protetor auricular de inserção por abafador de ruído, para minimizar os danos do ambiente e providenciar um isolamento acústico no setor para reduzir o ruído para os setores vizinhos.
POR QUE SERÁ FEITO?
- Porque foi observado um nível de ruído acima do permitido para 8 horas de trabalho dentro do setor e este ruído passa para o setor de internações, raio X e farmácia que ficam ao lado do galpão da manutenção.
ONDE SERÁ FEITO ?
- A troca dos protetores auriculares por abafadores de ruído serão feitas no almoxarifado e o isolamento acústico será feito nas paredes do galpão da manutenção.
QUANDO SERÁ FEITO ?
- Imediatamente após a aquisição e a entrega dos abafadores pela empresa fornecedora dos EPI’s , e quanto ao isolamento acústico após a autorização da diretoria , e a contratação de uma empresa especializada para aplicação de revestimento acústico nas paredes e teto do setor de manutenção.
POR QUEM SERÁ FEITO ?
- A troca dos protetores de inserção pelos abafadores de ruído será feita pelo pessoal do almoxarifado e o isolamento acústico pela empresa contratada.
COMO SERÁ FEITO ?
- Os abafadores de inserção serão recolhidos e substituídos pelo abafador auricular e a empresa contratada aplicará o revestimento acústico nas paredes e teto do galpão de manutenção.
QUANTO CUSTA ?
- Abafadores : R$ 150,00 X 10 = 1.500,00
- Isolamento Acústico do local : R$ 60.000,00

ITEM 2 – Na higienização das áreas cirúrgicas, de procedimento ambulatorial, CTI e sala de recuperação, foi observado o uso de formaldeído entre outros agentes de limpeza e higienização que são considerados

Relacionados