Sit Aprend 1 Aluno Ok

1244 palavras 5 páginas
PLANO DA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM N.º 1
Formulário 1 - Aluno
Unidade Operacional:
Curso: Técnico em Segurança do Trabalho
Modalidade: EaD
Turma:
Docente(s):
Unidade(s) Curricular(es): Saúde e Segurança do Trabalho
Unidade de Competência 3:
Realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização, de acordo com legislação e normas aplicadas à segurança, saúde e meio ambiente.
( ) Módulo Básico ( ) Módulo Introdutório (x) Módulo Específico 1

Estratégia da situação de aprendizagem: (x) Situação-Problema ( ) Projeto ( ) Pesquisa ( ) Estudo de Caso

Título da situação de aprendizagem: Medidas preventivas evitam acidentes
Descritivo da atividade desafiadora, contextualizada, com suas especificações técnicas:

Você foi contratado recentemente como técnico de segurança do trabalho da empresa Compact Metalúrgica S.A., porém ela não dá muita importância para os aspectos de segurança do trabalho e de organização do local de labor. Desta forma, você elaborou um cronograma de inspeções a serem feitas a cada três meses. Para o primeiro mês, você determinou que fosse feito a vistoria no setor de manutenção da empresa, porque na sua percepção, é o local que mais apresenta problemas e riscos.
No entanto, antes de fazer a inspeção, deve-se elaborar um cheklist em um documento do word, que atenda a situações da figura abaixo, para uma conferência mais precisa. No tópico “Outras informações necessárias” você tem um modelo de cheklist que servirá de base para a elaboração do seu questionário e poderá incluir ou retirar perguntas, com o objetivo de adequá-lo à sua realidade.
A partir do cheklist elaborado, cabe a você fazer a inspeção de segurança no setor de manutenção, que está retratado na figura abaixo. Observe e preencha o chek list com os riscos identificados na figura a seguir. Poste seu checklist preenchido no AVA> Ambiente de Grupo > Incluir publicação.

Após

Relacionados

  • Guia pratico
    13569 palavras | 55 páginas
  • Principios Basicos De Analise Do Comportamento Part 1
    31964 palavras | 128 páginas