Sistetimação coletiva sobre os conteudos procedimentais em matematica-academico

858 palavras 4 páginas
SISTEMATIZAÇÃO COLETIVA SOBRE OS CONTEUDOS PROCEDIMENTAIS EM MATEMÁTICA- ACADEMICO: TATIANE TAVARES
P.
Importância de sua aprendizagem
Grau e tipo de aprendizagem a alcançar ao longo do ensino primário
ELABORAÇÃO DE UM PLANO

É importante planejar, levando em conta principalmente dois aspectos, um mais geral que auxiliará os alunos a se situarem diante de situações de todo o tipo para conhecer e atuar sobre o meio, permitindo que tomem decisões efetivas e que apliquem aprendizagens realizadas. O outro tipo mais técnico permite refletir sobre os processos avaliando os passo a passo. Planeja é uma ferramenta imprescindível para incentivar a autoaprendizagem, permitir o intercâmbio de formas de fazer, utilização, criação e revisão de ferramentas e processos e facilitar a intervenção educativa e instrutiva dos professores.

Ao final desta etapa o aluno deve ser capaz de planejar, no mínimo, a resolução de problemas aritméticos de mais de uma operação, utilizando o planejamento para auxiliar a compreensão e a proposição de possíveis estratégias de resolução. Deverá dominar por meio de aprendizagens diferenciadas os distintos procedimentos subprocedimentos que estão relacionados.
O aluno deve ser capaz de utilizar esse procedimento para resolver problemas não relacionados diretamente com a numeração e com o cálculo. Distinguir o tipo de procedimento necessário para resolver problemas relacionados com números e operações, com magnitudes e medidas, com figuras e relações geométricas, ou com a organização da informação é um objetivo básico no ensino fundamental. Planejar e revisar os procedimentos que pode ser aplicado oralmente a partir do 2ª e 3ª ano que pode ser utilizado sistematicamente a partir do 4ª e 5ª e que os alunos da 6ª em diante deveriam manejar com certa habilidade.
ALGORITIMO
O algoritmo dá mais segurança nas resoluções de soma, tanto na escola como fora dela. É importante frisar que se pode somar de varias maneiras utilizando desde cálculos matemáticos

Relacionados