Sistese do filme a procura da felicidade

1385 palavras 6 páginas
SÍNTESE DO FILME "À PROCURA DA FELICIDADE"

O filme A Procura da Felicidade é indicado para trabalhar valores e competências pessoais e profissionais. Aborda muito bem o marketing de relacionamentos na questão de gestão cliente x profissional do atendimento.
Neste filme, Chris Gardner (Will Smith) mostrou de forma prática o que significa acreditar em suas competências e o grande significado do foco e da auto-estima no alcance de seu objetivo. A vida lhe colocou obstáculos duros a serem ultrapassados, desde a dificuldade na venda dos equipamentos descanner, atividade na qual investiu todas as suas economias, tendo como conseqüência a falta de dinheiro para cobrir as despesas domésticas, passando pelo abandono de sua esposa, que o abandonou juntamente com seu filho, até a fome e a falta de um teto para dormir.
A oportunidade surgiu quando ele observou um sujeito procurando vaga para estacionar uma Ferrari vermelha, impressionado ao ver a felicidade no semblante daquele individuo, ele fez duas perguntas: “O que você faz? Como você faz?” o dono da Ferrari respondeu disse que era corretor da Bolsa de Valores e que o segredo era ser bom com números e pessoas. A motivação tomou conta de Gardner, que coloca em sua mente que chegará lá um dia, pois ele era ótimo com números. Se inscrever no programa de estágio não remunerado numa corretora de valores. E mesmo com todas as adversidades o obstinado não desistiu de conquistar seu objetivo.
Este filme nos mostra que é preciso acreditar em nós mesmos, pois é o primeiro passo para o sucesso, e que apesar das toda adversidades é possível alcançar nossos objetivos, mas para isso é preciso ter muita coragem, comprometimento e dignidade para chegar
Os anos 80 é a década em que vive o personagem de Will Smith. Chris Gardner, um vendedor talentoso e carismático, que através do trabalho e da esperança, sustenta sua família. Mas os problemas financeiros tornam-se mais graves e Gardner é abandonado pela esposa (Thandie Newton).

Relacionados