Sistemsaz

2382 palavras 10 páginas
1 - Marque V (verdadeira) e F (falsa)

(V) processo é um programa em execução.
(V) em uma visão de cima para baixo o S.O é visto com uma interface amigável para o usuário.
(V) A técnica de escalonamento time-sharing foi adotada pelo Multics, Sistema Operacional que rodaria em um computador utilitário.
(V) Nos sistemas operacionais que suportam o conceito de máquina virtual, as interrupções ou system call´s são tratadas pelo S.O da máquina virtual e não pelo S.O de base.
(V) Sistemas batch são o contrário de sistemas on-line.
(V) Interoperabilidade, portabilidade são características do Hardware, que o Sistema Operacional precisa conhecer.
(V) Enquanto a interoperabilidade trata da troca de informações entre sistemas operacionais instalados em plataformas distintas a portabilidade significa que o mesmo Sistema Operacional pode ser instalado e dever funcionar em arquitetura diferentes. Em ambas as arquiteturas pode-se usar a mesma mídia e os mesmos arquivos.
(F) O padrão posix tratou todas as diferenças entres as versões dos sistemas operacionais da IBM (AIX) da SUN (Solaris) e do System V (AT&T).
(V) Nos sistemas estruturados em anéis concêntricos, pode-se afirmar que quanto mais interno for o anel mais o usuário tem ação direta sobre o hardware.
(V) A multiprogramação é considera o mesmo critério para fazer o escalonamento do sistema operacional, o tempo.

2) Informe os nomes correspondentes a cada camada. Explique a relação e o funcionamento de todo o conjunto (sistema computacional) demonstrado pela figura

Programa de aplicação - Escrito pelos usuários para resolver problemas específicos (comerciais, cálculos, jogos, etc), ou adquiridos de terceiros.
Programas de sistema - Conhecidos como interpretadores de comandos (Shell), compiladores, editores etc. Porém, estes programas não fazem parte do sistema operacional, apesar de serem fornecidos pelas fabricantes.
Sistema operacional - Principal objetivo é esconder complexidade do

Relacionados