sistematica

Páginas: 4 (758 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013

A geral linhagem do conceito das espécies

A princípio, o texto aborda em geral a grande diversificação de idéias gerais a definição do termo “espécie”. Os conceitos alternativos de espécie,como são vulgarmente usados, são sempre expresso com ênfases diferentes em cada tese. As diferenças entre as muitas versões deste conceito geral são atribuídos á natureza complexa e ao(s) processo(s)através dos quais ele veio á existência. Em sua maioria, os conceitos alternativos partem de um único conceito geral de espécie, segundo o autor a “solução” partiria da observação das diversasconceituações pondo-as em conflito direto e obtendo, portanto, uma única definição ao termo buscado. Em sua concepção, a apresentação da diversidade conceitual seria uma forma benéfica de encontrar entrediferenças e semelhanças um conceito mais prático e útil.
Conceitos Alternativos
Conceito Biológico de Espécie: Nesse conceito, a maior ênfase é válida ao cruzamento entre espécies, em especial, a idéiade que são populações de organismos que se cruzam. Embora tal definição tem raízes antigas com por exemplo com os escritos de Buffon, e outros relatos de biólogos do início do século XX, foramfundamentais a nova sistemática e a síntese evolutiva. A população mendeliana é uma comunidade de indivíduos reprodutivos e sexuais de fertilização cruzada que compartilham genes comuns (Por Dobzhansky). Osgrupos de populações naturais de fato ou potencialmente cruzam entre si e são reprodutivamente isolados de outros grupos (Por Mayr). Vários nomes foram dados a essas definições como: Cruzamento –Conceito da População, Conceito genético de espécies, Conceito reprodutivo de espécies, e outros.
Conceito de Isolamento: Enfatiza o isolamento reprodutivo entre os organismos de diferentes espécies.As espécies são sistemas de populações na qual a permuta de genes é limitado ou impedido na natureza por um reprodutor isolando mecanismo ou talvez por uma combinação de vários mecanismos (Por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemática
  • Sistemática
  • Sistematica
  • Sistemática
  • sistemática
  • sistematica
  • sistematica
  • Sistematica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!