Sistemas operacionais - sistemas distriuidos

303 palavras 2 páginas
emas RESUMO
SISTEMA DE ARQUIVOS
Cópia de segurança do sistema de arquivos.
A destruição de um computador é um desastre menor que a destruição de um sistema de arquivos. Um computador apresentando problemas em especifica peça, sua troca pode ser feita em questão de horas ou ate minutos sem problemas. Para um sistemas de arquivos de um computador que possa estar comprometido, seja pelo software ou pelo hardware, a restauração da informação está comprometida, levando muito tempo para sua recuperação e em muitos casos será impossível.
A maioria das pessoas acham que não vale a apena fazer backups de seus dados, até um belo dia seu disco danifica ocasionando a perda de seus dados. Entretanto as empresas sabem quão valiosos são seus dados, investindo certo custo para realização de backups dos mesmos. Esses backups são feitos geralmente em fitas, que tem capacidades de centenas de gigabytes.
Para copiar um disco para uma fita, podem ser adotadas duas estratégicas: copia física ou logica. Uma cópia física inicializa-se no bloco 0 do disco, escreve em ordem todos os blocos de disco na fita e para quando terminar o ultimo bloco.
No entanto, não é tão útil copiar blocos de discos que não estejam sendo usados. Se o software de copia tem acesso à estrutura de dados dos blocos livres, ele pode evitar a cópia de blocos que não estejam sendo usados. As principais vantagens da cópia física são simplicidade e rapidez. As desvantagens são a incapacidade de saltar diretórios específicos, permitir copias incrementais e restaurar arquivos individuais. Por essas, a maioria das instalações utiliza copias logicas.
Uma cópia logica se dá a partir de um ou mais diretórios especificados e copia recursivamente todos os arquivos e diretórios lá encontrados que tenham sido alterados desde alguma data especifica. Portando em uma cópia logica a

Relacionados

  • Inovação Mercadológica
    6115 palavras | 25 páginas