sistemas operacionais relatorio

Páginas: 46 (11495 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais
O Windows 7 é uma versão Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops tablets e PCs de centros de mídia, entre outros.4 Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente parausuários comuns às 00:00 horas do dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista. Pouco mais de três anos depois, o seu sucessor, Windows 8, foi lançado ás 00:00 de 26/10/2012 .
Diferente do Windows Vista, que introduziu um grande número de novas características, Windows 7 foi uma atualização mais modesta e focalizada para ser mais eficiente, limpoe mais prático de usar, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas mais larga e que agora mostra ícones dos programas como atalhos, um novo Menu Iniciar que expande lateralmente mostrando os arquivos que já foramabertos pelo programa, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance ao abrir programas e ao inicializar o Windows e uma nova tela de boot. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluidos no Windows 7 - estes são oferecidosseparadamente como parte gratuita do Windows Essentials, para download gratuito. Em 2012, o Windows 7 alcançou 49,47% 5 dos usuários mundiais, continuando como o sistema operacional mais usado do mundo, ultrapassando o Windows XP.
Índice
1 Origem do nome
1.1 Recursos adicionados e melhorias
2 Recursos removidos
3 WordPad e Paint
4 Compatibilidade
4.1 Modo Windows XP
5 Edições
6 Linha do tempo6.1 Windows 7 Beta
6.2 Windows 7 Release Candidate
6.3 Windows 7 RTM
7 Os Service Packs do Windows 7
7.1 Windows 7 Service Pack 1
8 Requisitos do sistema
9 Limite de Memória Física (RAM)
10 Ver também
11 Referências
12 Ligações externas
Origem do nome[editar | editar código-fonte]
O seu nome surgiu do fato de ser esta a sétima versão estável do Microsoft Windows, sendo o Windows 1.x aprimeira, Windows 2.x a segunda, Windows 3.x/NT a terceira,Windows 95/98/ME a quarta, Windows 2000/XP a quinta e Windows Vista a sexta.6 O nome de código seguiu a tradição da Microsoft durante anos, colocando nome de cidades em seus produtos. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, várias versões dos seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estadogrega Esparta (Windows for Workgroups 3.11), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Windows NT 5.0 (Windows 2000), Chicago (Windows 95), Memphis(Windows 98) e em 2009 retomando a tradição, Vienna (Windows 7).
No início da primeira década deste século, a empresa quebrou a tradição das cidades ao usar o nome de Whistler (Windows XP), uma estância de esqui no Canadá, e Longhorn, que se transformouno Windows Vista.
"Isso não reflete uma grande mudança para nós, já usamos cidades como nome de códigos no passado", afirmou a Microsoft num comunicado à imprensa.
Desde a fase final de lançamento do Whistler, que viria a ser lançado como Windows XP, a Microsoft já desenvolvia o Longhorn (que foi lançado como Vista) e planejava oBlackcomb. Após algum tempo de lançamento do Windows XP, e com oLonghorn já perto de ser lançado, a Microsoft resolveu renomear o projeto Blackcomb para Vienna, porém o novo nome não duraria muito pois lembraria o fracassado Windows Vista.
Em 13 de outubro de 2009, a Microsoft anuncia oficialmente que vai utilizar o mesmo nome de código para a versão final do produto. A empresa justifica a decisão alegando estar "firmemente enraizada nas aspirações do Vista"...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • relatório de sistemas operacionais
  • Relatorio 4 Sistemas Operacionais
  • Relatorio sobre sistemas operacionais
  • Relatório de sistemas operacionais: instalação de sistemas
  • Relatório 4 sistemas operacionais comerciais
  • RELATÓRIO 01: TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS.
  • Relatório 01 tipos de sistemas operacionais
  • Relatório 01: tipo de sistemas operacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!