SISTEMAS GERENCIAIS

Páginas: 44 (10968 palavras) Publicado: 27 de julho de 2013
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS







Maria do Carmo Jardim Santos





SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A EXEMPLO DA GISS ONLINE.
















São Paulo.
2009
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS








Maria do Carmo Jardim Santos




SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A EXEMPLO DA GISS ONLINE.Pré-projeto de pesquisa apresentado como parte integrante da disciplina estágio supervisionado, sob orientação do Professor Cláudio Alves.











São Paulo.
2009















Agradeço a Jesus, que me deu a oportunidade de concluir o meu curso de Administração e que faz parte da minhavida em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Agradeço pelo dom da vida e pela sabedoria, porque essa não vem dos homens, é dom de Deus, que nos agraciou nos dando seu filho Jesus. Agradeço por todos os momentos difíceis que passei, porque proporcionaram meu crescimento e amadurecimento e me deram forças para continuar acreditando que o melhor caminho para transformar a sociedade é a fé,pois sem ela, desistimos de todos os objetivos e da concretização dos nossos sonhos, e deixamos de lutar por uma sociedade mais justa para todos, onde a educação é o pilar para a transformação do mundo.
Agradeço aos meus Professores que colaboraram para meu aprendizado, em especial ao Professor, Eduardo Paulino, Professor Daltro e Professor Wilson, agradeço também ao meu professor orientador,Claudio Alves.





















Dedico esse trabalho a todas as pessoas que diretamente ou indiretamente contribuíram para sua realização. Aos meus professores que contribuíram para meu aprendizado, aos meus irmãos que torceram muito por mim, aos meus amigos que me deram apoio, a Luiz Alberto Rodrigues,criador da ferramenta Giss online, aos meus colegas e amigos do trabalho, a todos os Municípios que utilizam ferramenta Giss online, que contribuíram para meu aprendizado sob a visão do Fisco Municipal, principalmente a Márcio Rodrigo Torrecillas Costa e a minha querida mãe em memória.


RESUMO


O presente trabalho tem por finalidade demonstrar a importância dos sistemas de gerenciamentodo ISSQN - Imposto sobre serviços de qualquer natureza, para a Administração Pública, que carece de Ferramentas de controles para realizar uma gestão eficiente.
As Ferramentas de Gestão do ISSQN – Imposto sobre serviços de qualquer natureza, tem se tornado aliadas do gestor publico, que necessita de transparência e eficácia nos serviços públicos.
Com o propósito de apresentar medidas queauxiliem o Gestor público nas tomadas de decisões e tornem o serviço público mais eficiente e menos burocrático, foi analisado os municípios que possuem ferramentas de gerenciamento do ISSQN, e o quanto esses municípios tiraram proveito dos Sistemas Gerenciais.
Com base no estudo de alguns municípios que adquiriram sistema de informação, é possível fazer uma análise mais detalhada e demonstrar comofoi o crescimento de suas receitas.
Outro fator importantíssimo que os Sistemas oferecem, é a simplificação nas Auditorias Fiscais, uma vez que o Fiscal Municipal, não precisa ir até a empresa para iniciar uma Ação Fiscal, basta acessar o sistema, escolher o contribuinte e acessar suas informações, direto no Banco de Dados dos contribuintes.




















ABSTRACTThe propose of this Academic Work is demonstrate the real importance to Management System of ISSQN – Service Tax of Any Kind, to the Public Administration, than depends of tools control to execute an efficient management.
The Management System of ISSQN – Service Tax of Any Kind, it has become an ally to the public administration, than requires transparency and efficacy in public services....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • SISTEMA GERENCIAL
  • sistema gerenciais
  • Sistema gerencial
  • Sistemas Gerenciais
  • Sistemas gerenciais
  • Sistemas gerenciais
  • sistemas gerenciais
  • Sistemas gerenciais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!