sistemas dristribuidos

3127 palavras 13 páginas
O que é um Cluster?

Um cluster é um tipo de sistema distribuído ou paralelo que consiste de uma coleção de computadores interconectados usados como um único e integrado recurso de computação.

Um cluster é um tipo de sistema de processamento paralelo que consiste de uma coleção de computadores independentes interconectados através de uma rede, trabalhando cooperativamente como um único e integrado recurso computacional.

Clusters
A unidade básica do cluster é um único computador, também chamado de nó.

Os cluster podem aumentar de tamanho pela adição de outras máquinas.

O cluster como um todo será mais poderoso quanto mais rápidos forem os seus computadores individualmente e quanto mais rápida for a rede de interconexão que os conecta.

Porquê o uso de Clusters

Permite levar a computação de alto desempenho para um domínio mais amplo de problemas.
● Uma ordem de magnitude em termos de preço/desempenho sobre computadores convencionais. ● Rápida resposta para as mudanças tecnológicas.
● Uso de sistemas operacionais, aplicações e ferramentas de software livre.

O que é o TOP500?
● O projeto TOP500 foi iniciado em 1993 para prover uma base confiável para registro e detecção de tendências em computação de alto desempenho.
● Duas vezes por ano é montada e divulgada uma lista dos sites indicando os 500 computadores mais rápidos do mundo.
● O melhor desempenho do programa de avaliação LINPACK é utilizado para resolver um sistema de equações lineares densas.

O que é o TOP500?
● O que é o LINPACK?
– Os resultados obtidos com o programa de avaliação LINPACK não refletem o desempenho global do desempenho de um dado sistema, mas apenas o desempenho do sistema totalmente dedicado para resolver um sistema de equações lineares denso.

● Porquê o LINPACK?
– O LINPACK foi escolhido porquê é utilizado amplamente e os números de desempenho são disponíveis para a maioria dos sistemas

Redes de Interconexão
Fast Ethernet (100 Mbps)
Gigabit

Relacionados

  • Contabilidade Empresarial
    2559 palavras | 11 páginas