Sistemas distribuidos

Páginas: 19 (4632 palavras) Publicado: 3 de abril de 2014




TRABALHO
SISTEMAS DISTRIBUIDOS




Sumário





Página 3.................................................................................. Introdução
Página 4................................................................. Histórico e definição
Página 6............................................................................. Conceituação
Página14................................................................ Multiprocessadores
Página 15.................................................................................... Sockets
Página 16..................................... Camadas de um sistema distribuído
Página 17.................................................... Vantagens e desvantagens
Página18................................................................................ Conclusão
Página 19..................................................... Referencias Bibliográficas



São Paulo
Março/2014
Introdução

A utilização de redes de computadores e conseqüentemente dos sistemas que nela há muda consideravelmente e as aplicações remotas estão incluídas neste contexto. A implantação e delineamento de projetos de sistemasdistribuídos ainda não foi definida por uma RFC – Request For Comments, ou por um órgão normalizador qualquer em virtude, principalmente, das características que envolve essa tecnologia de processamento distribuído.
Vários produtores de softwares e hardware têm se esforçado no sentido de criar soluções que possam servir de base para criação de um padrão, por exemplo as aplicações seguintes: CORBA, Java RMI,Java Sockets.
Apesar da quantidade de material bibliográfico e de conhecimento por parte de pesquisadores, empresas e do meio acadêmico com os quais já seria possível a construção de sistemas distribuídos, veremos que esta solução não é tão simples e que existe formas concorrentes ao desenvolvimento destes sistemas.
O estudo detalhado dessa categoria de sistema e sua aplicação é o tema centraldeste trabalho que visa o detalhamento, pesquisa atualizada das soluções hoje implementadas e embasamento teórico. Por se tratar de um tema com pouca divulgação, tanto na mídia convencional quanto no meio acadêmico e por ter seu contexto muitas vezes confundido com outros, como processamento distribuído, a escolha de se fazer estudo sobre aplicações dos sistemas distribuídos se deve a suprir taisnecessidades tanto do autor quanto a criar material de cunho científico que possa auxiliar futuras pesquisas do meio acadêmico.






Histórico e definição
A junção e aplicação de dois grandes grupos de tecnologias, redes de computadores e microprocessadores com poder de processamento cada vez maior, permitiram a criação da base do que convencionalmente se chama de sistemas distribuídos(TANENBAUM, 1995).
Segundo Tanenbaum, 1995, a possibilidade de construção de sistemas distribuídos em si não constitui uma boa idéia. O autor afirma que, devido a existência das tecnologias atuais, é possível ter as soluções de sistemas distribuídos com todas as eficiências necessárias devido ao grande poder de processamento existente nos processadores atuais e uso das diversas redes existentes.Desta forma é importante conceituar e conhecer profundamente alguns termos utilizados neste trabalho:
Computação distribuída, que segundo Deitel, 2008, é um fenômeno da tecnologia computacional que permite que a computação de uma organização seja realizada, não mais por um computador central, e sim distribuída através de redes para os lugares onde o trabalho da organização é realizado.Complementando a compreensão do termo, Tanenbaum, 1995, cita que para ser considerado um sistema distribuído a solução tem que oferecer, tendo em vista tanto a ótica do hardware quanto a do software:
Transparência – necessário fazer implementações no projeto de forma que o conjunto de máquinas seja visto como um único sistema de tempo compartilhado pelos seus usuários e sistemas clientes. O autor cita...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas distribuídos
  • Sistemas distribuidos
  • Sistemas distribuidos
  • Sistemas distribuidos
  • Sistema distribuido
  • Sistema Distribuido
  • Sistemas Distribuidos
  • Sistemas distribuídos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!