Sistemas de Utilidade

Páginas: 30 (7346 palavras) Publicado: 3 de fevereiro de 2015
(http://www.bibliociencia.cm-lisboa.pt/biblio2/site-bin/pagina.asp?pag=glossario%20-
%20Temperatura)
www.instituto-camoes.pt/lextec/por/domain_5/text/7577.html
www.cect.com.br/Origem%20escala%20temperatura%20celsius.pdf
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090910115012AA8VQRb
  
 (1686 - 1736)

http://en.wikipedia.org/wiki/Isothermal_process
HALLIDAY, D., RESNICK,R.,WALKER, J., Fundamentos de física. 8ª edição, vol. 2, editora LTC.
Gráfico de pressão x volume de transformações isotérmicas com temperaturas diferentes
www.brasilescola.com/quimica/transformacao-isotermica-ou-lei-boyle.htm
http://www.brasilescola.com/fisica/estud...
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080624063427AAsZPIpwww.infoescola.com/termodinamica/transformacao-isovolumetrica-isocorica/
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070925160508AAB3oCc
http://www.brasilescola.com/fisica/sistema-internacional-unidades-si.htm
http://www.infoescola.com/fisica/unidades-de-medida/
www.infoescola.com/fisica/unidades-de-medida/
www.fisica.net/unidades/unidades_do_sistema_internacional.pdf
Daniel Gabriel Fahrenheit (Danzig, 24 de maio de 1686 — Haia, 16 de setembrode 1736) foi um físico e engenheiro e soprador de vidro alemão-polonês,1 2 ele é mais conhecido por ter inventado o termômetro de mercúrio (1714), e pelo desenvolvimento de uma escala de temperatura em sua homenagem.
Fahrenheit nasceu em Gdańsk, na então República das Duas Nações, para onde sua família mudou-se em 1687. Filho do mercador Daniel Fahrenheit e Concordia Fahrenheit, filha datradicional família de comerciantes Schumann, de Gdańsk, Daniel foi o mais novo dos cinco filhos que sobreviveram à infância (dois filhos e três filhas). O avô de Daniel, Reinhold Fahrenheit vom Kneiphof, mudou-se de Königsberg para Gdańsk e se estabeleceu como mercador. Pesquisas sugerem que a família Fahrenheit é originaria de Hildesheim, entretanto eles viveram em Rostock antes de mudarem paraKönigsberg.
Um acidente com o consumo de cogumelos venenosos causou a morte de seus pais. Entretanto, seu interesse por ciências naturais causou nele gosto pelo estudo e experimentações nesse campo. Fahrenheit foi estudar em Amsterdã, onde teve lições em química. Em 1724 tornou-se membro da Royal Society. Construiu aerômetros e deu forma definitiva ao termômetro de álcool e depois ao de mercúrio; para oúltimo, concebeu a graduação que conservou seu nome. A escala de casas Fahrenheit ainda é utilizada nos países anglo-saxões. Quando Fahrenheit construiu seu primeiro termômetro, ele usou álcool. Depois ele passou a usar mercúrio, obtendo melhores resultados. Após examinar todos os termômetros, barômetros, higrômetros e aerômetros a que teve acesso, decidiu aperfeiçoar as técnicas de fabricação dessesinstrumentos, com o objetivo de obter leituras mais precisas. Suas pesquisas sobre as possíveis causas dos resultados divergentes apresentados pelos aparelhos conduziram-no a muitas descobertas importantes. Fahrenheit criou uma nova escala termométrica, cujo ponto mínimo (0 °F) determinou utilizando uma mistura de água, gelo pilado, sal e amônia. O ponto máximo é o da ebulição da água, 212 °F, ea temperatura de fusão do gelo, à pressão de uma atmosfera, corresponde a 32 °F. Fahrenheit prosseguiu suas pesquisas nos Países Baixos até a morte por intoxicação de mercurio, em Haia, em 16 de setembro de 1736. Fahrenheit fez muitas descobertas, mas não se tornou conhecido em todo o mundo por suas pesquisas e sim pela escala termométrica batizada com seu nome.
O grau fahrenheit (símbolo: °F) éuma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. Nesta escala :
o ponto de fusão da água (0 °C) é de 32 °F e
o ponto de ebulição da água (100 °C) é de de 212 °F.
Uma diferença de 1,8 °F é igual a uma diferença de 1 °C.
Esta escala foi utilizada principalmente pelos países que foram colonizados pelos britânicos, mas seu uso atualmente se restringe a poucos países de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas de utilidades
  • A utilidade dos sistemas de informação nas organizações
  • Utilidade
  • Utilidade
  • utilidades
  • Utilidades
  • Sem utilidade
  • Utilidades

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!