Sistemas de unformação

718 palavras 3 páginas
TRABALHO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – AV2

1 – Quando e porque o excesso de informação é um problema?

Quando o volume crescente de dados que chegam por sistemas de informação como ERPs e CRMs, por e-mail, redes sociais, feeds, mídias convencionais, newsletter etc. é incrivelmente grande e a esmagadora maioria dos profissionais e executivos não consegue ler tudo e filtrar o que é importante para o seu negócio.
Tanta informação disponível torna-se desinformação. Em meio a tantos dados, perdemos tempo e ainda corremos o risco de não encontrar o que precisamos.
Além de causar lentidão no sistema, e com o crescimento das redes sociais a divulgação das noticias muito rápidas se houver ponto negativo, mais rapidamente essas informações irão implicar em prejuízo.

2 – Qual a diferença entre Dado e Informação?

Dados são números, medidas e valores.
Informação é basicamente a interpretação e compreensão de um conjunto de dados.

3 – Defina cada um dos Sistemas abaixo:

a) Sistema de Apoio a decisão – São todos os intervenientes na tomada de uma decisão, desde a extração de dados, passando pelo armazenamento, uso de modelos, interface e até o próprio utilizador. b) Sistema de Informação gerencial – as informações precisas necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão e para dar condições para que as funções de planejamento, controle e operacionais da organização sejam executadas eficazmente. c) Sistema de Inteligência artificial – O principal objetivo deste artigo é propor um modelo para sistemas de gerenciamento da informação baseado em técnicas de inteligência artificial, tentando se aproximar ao máximo da inteligência humana. d) Sistema de Processamento de transações – são sistemas de suporte, em nível operacional, às atividades do dia a dia da organização. e) Sistema de Competência gerencial – Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia, o bom sistema de

Relacionados

  • Desporto para todos
    5681 palavras | 23 páginas
  • Contabilidade internacional
    38296 palavras | 154 páginas