Sistemas de infoirmações

2131 palavras 9 páginas
[pic]

INTRODUÇÃO

A presente atividade acadêmica tem como proposta o desenvolvimento de uma pesquisa com a finalidade de evidenciar de maneira prática os conhecimentos acerca dos principais assuntos abordados no eixo temático, incentivando a interatividade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados no que diz respeito aos fundamentos da informação, situando o acadêmico no ambiente da computação, com a descrição dos conceitos introdutórios focados no tema informação. Para tanto, a partir do texto apresentado pela equipe de professores correlacionar os conteúdos trabalhados por cada disciplina estudada durante o período acadêmico , buscando reciclar todos os saberes adquiridos do forma interdisciplinar.

2. PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

2.1 - Sistema de Informação Operacional - SIO

É responsável pelo processamento de operações e transações rotineiras e cotidianas, incluindo seus próprios procedimentos. Incumbido também por controla os dados detalhados das operações e funções organizacionais, garantindo o funcionamento harmônico da organização, também auxilia a tomada de decisões de corpo técnico ou operacional das unidades departamentais.As informações são apresentadas no melhor nível, ou seja, analítica,detalhada e apresentada no tempo adequado (REZENDE, 2008).De forma simples, o papel do SIO é processar transações eficientes, controlar processos industriais, apoiar comunicações e colaboração e atualizar bancos dedados da empresa (O’BRIEN, 2004).

2.2 - Sistemas de Informação Gerencial – SIG São responsáveis por resumir dados e preparar relatórios, principalmente para o corpo gestor. Esses relatórios geralmente se referem a uma área funcional específica, no

Relacionados