Sistemas da aviação civil- Anexo1 ICAO

735 palavras 3 páginas
Sistemas da Aviação Civil Anexo1- OACI

Antecedentes Históricos
Normas e práticas recomendadas para Licenciamento de Pessoal foram aprovadas pela primeira vez pelo Conselho em 14 de abril de 1948, nos termos do Artigo 37 da Convenção Internacional da Aviação Civil (Chicago1944). Eles entraram em vigor em 15 de Setembro de 1948.
Licenciamento
O licenciamento é o ato de autorizar determinadas atividades que, se realizadas de forma inadequada, podem ter consequências graves. O requerente de uma licença deve atender a certos requisitos, que são proporcionais à complexidade da tarefa a ser realizada. O teste serve como um teste de desempenho regular para garantir uma boa saúde e controle independente. Como tal, a declaração em conjunto com o licenciamento dos elementos críticos para alcançar o máximo de concorrência.
Enquanto o transporte aéreo não pode dispensar pilotos e outro pessoal de bordo e de terra, oferecer treinamento continuará a ser a garantia básica de qualquer operação eficaz e segura. A formação adequada de licenciamento de pessoal leva ao reconhecimento e aceitação, e aumenta a confiança dos utilizadores do serviço aeronáutico.

OACI
Uma das tarefas principais da OACI no licenciamento de pessoal é promover a resolução de litígios relacionados com os requisitos para essa tarefa e garantir que as normas internacionais de seguir a luz das práticas atuais e futuras. Este aspecto torna-se mais importante como a tripulação de voo está exposta ao constante aumento da densidade de tráfego e congestionamento do espaço
Licenças
Idade mínima de 17 anos. conhecimentos gerais de aviões, dirigíveis, helicópteros e powered-lifts, Performance de vôo, planejamento e carregamento, metereologia, navegação, procedimentos operacionais, princípios de voo, obtenção de certificado médico,instrução de voo, reconhecer e gerenciar as ameaças e erros, habilidade e experiencia.
As qualificações exigidas para a emissão de licenças podem ser mais facilmente e rapidamente

Relacionados