Sistema tratamento de Piscina Rio Maior

Páginas: 9 (2247 palavras) Publicado: 29 de abril de 2014

Sistema de Tratamento das piscinas de Rio Maior














21/04/2014 Rio Maior







Índice

Capa Pag.1
Índice Pag.2
IntroduçãoPag.3
Sistema de tratamento de água Pag.4
Produtos utilizados Pag. 5,6,7, 8 e 9
Renovação da água Pag.10
Dimensões e volume do tanquePag.11
Concusão Pag.12

















Introdução

Com este trabalho pretendemos mostrar como é tratada a piscina de Rio Maior com todos os procedimentos necessários, assim como praticar para ficarmos melhor preparados para o nosso futuro.Sistema de tratamento de água









A água das piscinas sai para o tanque de compensação, a seguir vai para os pré filtros, depois vai aos filtros de areia e por fim volta para a piscina fazendo assim o circuito completo de tratamento de água.

Sistema de tratamento de água com adição de produtos










Com a adição de produtos aágua sai na mesma da piscina para o tanque de compensação, depois para os pré filtros mas tem de passar por analises clinicas antes de ir para os filtros de areia e por fim são adicionados novos produtos químicos antes da agua voltar á piscina e fazer de novo o mesmo circuito.
Produtos Utilizados
Cloro
Para os métodos de desinfecção à base de cloro, a concentração de cloro livre é, na maior partedas vezes, ajustada a valores entre 0,4 e 0,6 mg/l. Os químicos utilizados são o hipoclorito de cálcio, hipoclorito de sódio e, para piscinas públicas, também é utilizado o cloro gás.
Os operadores de piscinas públicas podem optar por vários métodos de desinfecção. O padrão alemão DIN 19643 lista todos os químicos permitidos para desinfecção. São os seguintes:
Cloro gás; 
Hipoclorito de Cálciode acordo com E DIN EN 900 como flocos ou tabletes;
Hipoclorito de Sódio de acordo com E DIN EN 901 como solução pronta de 150 g/l;
Solução de Hipoclorito de Sódio produzida no local de uso por eletrólise.
Para piscinas particulares também há métodos alternativos: 
Bromo;
Peróxido de Hidrogênio; 
Iodo; 
Prata; 
Ácido Triclorosocianúrico.
Cloro gás é o mais utilizado em uma escala global.Ele representa uma solução econômica, principalmente para grandes quantidades de água. Devido à sua exposição, no entanto, o uso do cloro gás tem sido reduzido substancialmente na Alemanha, e principalmente na Suíça. 
Hipoclorito de Cálcio  é solúvel em água em forma de pó ou flocos. Na maioria dos casos, é realizada uma solução desinfetada de 1%. Devido a partículas insolúveis que compreendem7% da solução de partículas, o produto se torna ligeiramente turvo.
Hipoclorito de Sódio é muito comum utilizar em piscinas menores onde o manuseio com os tanques e com os respectivos custos dos químicos não são de maior importância. A eletrólise do cloro é um método interessante de desinfecção com o hipoclorito de sódio. 
Para eletrólise de cloro , o hidrogênio, o cloro e a soda cáustica sãoproduzidos da água salgada e da corrente elétrica. 
Nós diferenciamos entre eletrólise de célula tubular e eletrólise de diafragma. A eletrólise de célula tubular combina a reação dos produtos com uma solução de hipoclorito de sódio com alto índice de residual de sal (sal não transferido durante a reação). Isto é de uso em piscinas de água salgada, porém é um fator de distúrbio em piscinas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tratamento de Piscinas
  • Tratamento de piscina
  • Tratamento químico em piscinas
  • Tratamento de artrode na piscina
  • tratamento de água de piscina
  • Rio Maior
  • Tratamento de agua de piscinas
  • MENINGITE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!