Sistema nervosp central

394 palavras 2 páginas
Qual a importância da pesquisa para uma instituição de Ensino
Superior?
A pesquisa é de fundamental importância para uma Instituição de Ensino
Superior (IES), pois possibilita uma contribuição social, que é o ganho obtido pela sociedade com o ensino, a pesquisa e a extensão, desenvolvidos nas IES.
Assim, uma IES contribuiu para a sociedade quando ela estuda, analisa, pesquisa os problemas da sociedade e propõe soluções, muitas vezes acompanhadas de ações que necessitam da formação de recursos humanos.
A integração entre ensino, pesquisa e extensão, articulada a princípios promotores do desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação extrapola o cotidiano restrito à sala de aula e propicia uma nova configuração de saberes relacionados com o ensinar e o aprender. Neste contexto, a pesquisa possibilita experiências e o contato direto com a sociedade, levando a articulação entre saberes científicos e saberes sociais, estreitando os vínculos entre a IES e a sociedade, através da criação de espaços de grande potencial pedagógico, agregando valor às relações entre teoria-prática, pois complementa a formação teórica do aluno. Entretanto, devemos buscar que os efeitos e os impactos da pesquisa sobre a sociedade sejam mais significativos.

Pra mim, a pesquisa é fundamental para determinar de tal modo o que está de fato acontecendo na localidade, se está bom ou ruim. Ajudando em modificações futuras. Talvez isso..

A pesquisa é de suma importância para a educação, pois só através dela é que existe a soma de conhecimentos, buscando o aperfeiçoamento e criando novos modelos de sociedade. o grande problema é: Como pesquisar? E apartir daí outros questionamentos: Quem ? o quê ? . Se partirmos do ponto onde, todos são responsáveis pela sociedade, logo veremos que esta atividade estará voltada para quem mais está ligada a isto, ou seja, os estudantes. O que pesquisar? A pesquisa é uma forma de descobrir e inovar, então pode-se

Relacionados