Sistema informaçao

Páginas: 6 (1365 palavras) Publicado: 16 de maio de 2012
PROTHEUS




Cronologia


1991-1995

O software nasceu em 1991, sob o nome de Siga Advanced.

A primeira geração do Siga Advanced era uma evolução dos processos administrativos de produtos que a então Microsiga produzia, aliada a tecnologia de desenvolvimento baseada em metadado.

O metadado fornecia flexibilidade à solução, uma vez que permitia a seus clientes alterarem diversascaracterísticas dos formulários da solução, personalizando-os à sua necessidade.

A solução possuía uma interface padrão (Texto) elaborada e utilizava arquivos do padrão DBF para armazenamento de informações da empresa. Apesar da interface padrão Texto, possui características com o significado das cores, uso de janelas, caixas de diálogos, navegação por teclas de atalho e dispositivos como tecladoe mouse.

Mesmo com a adoção de toda a regra de negócio e processamento na porção Client (Fat client), o Siga Advanced tinha uma arquiteturaClient/Server simples. Além disso, o método de acessos às tabelas era ISAM, permitindo que os processos de negócio fossem agrupados em módulos, com uso integrado e comum das tabelas do sistema.


1995

Em 1995, surgiu a 2ª geração do Siga Advanced, aqual incorporava novos módulos, processos, flexibilidade e robustez à solução.

A tecnologia de metadado havia sido ampliada e permitia ao cliente adicionar rotinas próprias à solução, denominadas Rdmakes, que permitiam a criação de formulários adicionais ao produto, desenvolvimento de novas consultas, relatórios complexos e rotinas de processamento.

Nas releases seguintes, o conceito depontos de entrada foi agregado ao produto, possibilitando a alteração de determinadas características dos processos padrões da solução.

Para aumentar a sua solidez, introduziu-se o ADS (Advanced Database Server), o qual trouxe integridade transacional ao software.


1996

Em 1996, surgiu a 3ª geração do Siga Advanced, que concentrou melhorias nos processos de negócio e uma nova interfacegráfica, baseada no padrão Microsoft Windows.

No entanto, por conta da adaptação dos clientes ao novo padrão gráfico e a necessidade de revisão de parte das personalizações, a interface padrão Texto foi mantida até a versão 5 do software.


1997

Em 1997, surgiu a 4ª geração do Siga Advanced e o software passou a chamar-se Siga Advanced Classic.

A versão trouxe novos processos de negócio, novopadrão de usabilidade na interface gráfica e características encontradas nos softwares de CRM.

O marco tecnológico desta versão foi a adoção dos bancos de dados relacionais, tais como o Microsoft SQL Server e Oracle, artifício que só foi possível com o desenvolvimento do gateway Top Connect, o qual forneceu uma maneira de conviver com os códigos baseados tanto no método de acesso ISAM, como nométodo Relacional, mostrando ao mercado o enorme respeito que a solução tinha com o seu legado.

Nesta geração, a solução passou a ser distribuída em 2 idiomas, português e espanhol, iniciando o processo de internacionalização do software pelos países do Mercosul.


1999 - 2007

Em 1999, surgiu a 5ª geração do software, batizada de Advanced Protheus.

O marco tecnológico desta versão foia reformulação da arquitetura do produto, baseando-se, então, em Three-Tier Client/Server.

Complementando esta nova arquitetura, a desenvolvedora passou a ter total domínio sobre o desenvolvimento do software, com a adoção de um compilador e linguagem próprios.

O Advanced Protheus tornou-se flexível a ponto dos clientes compartilharem o mesmo ambiente de desenvolvimento que os engenheiros earquitetos do software padrão utilizavam.

Com a consolidação dos processos de negócio ERP/CRM, o produto passou a incorporar processos setoriais, como transporte, construção civil, drogarias/farmácias.


2007

Em 2007, a 10ª geração do software foi desenvolvida e chamada Protheus 10 com o slogan Fazendo a vida mais simples.

O software passou a contar com indicadores de gestão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas de informação e tecnologia da informação
  • Segurança na Informação
  • TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
  • Sistema de informação,suporte e informação
  • Sistemas de informação e tecnologia da informação
  • Sistema de informação
  • Sistemas de informação
  • Sistema de informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!