SISTEMA FRIGORIFICO

469 palavras 2 páginas
SG-MO-SB 05.0285.23 ELISVAN DE FREITAS SILVA
SISTEMA DE FIGRORÍFICA
CIAA - CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE ALEXANDRINO
Rio de Janeiro
2014
SG-MO-SB 05.0285.23 ELISVAN DE FREITAS SILVA
SISTEMA DE FIGRORÍFICA
Trabalho de Conclusão de Curso de Aperfeiçoamento em Motores (C-Ap-MO) apresentado ao CIAA - Centro de Instrução Almirante Alexandrino.
Instrutor: 2ºSG-MO OLIVEIRA
Rio de Janeiro
2014
SG-MO-SB 05.0285.23 ELISVAN DE FREITAS SILVA
SISTEMA DE FIGRORÍFICA
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao CIAA - Centro de Instrução Almirante Alexandrino, para o término do Curso de Aperfeiçoamento em Motores.
Aprovado em_____de_____________de 2014.
Instrutor
2º SG-MO Oliveira
RESUMO
Este artigo tem por objetivo demonstrar as vantagens da abertura de capital para as empresas, que fazem captação de recursos para financiar seus investimentos, ou que buscam perpetuação dos negócios. Nesse contexto são apresentadas as etapas do processo de abertura de capital, bem como seus benefícios, custos e obrigações, além da evolução histórica do mercado de capitais brasileiro. Ainda com a finalidade de comprovar as vantagens desse processo foi apresentado um estudo de caso, utilizando como base a Natura S/A uma empresa nacional de cosmético com mais de 40 anos de mercado que realizou sua Oferta Inicial de Ativos (OPA) em maio de 2004, decisão crucial para o desenvolvimento da companhia, que hoje configura com uma das empresas mais negociadas em Bolsa tendo um alto índice de liquidez de seus ativos.
Palavras-chave:
Vantagens da abertura de capital. Custos e obrigações. Mercado de Capitais. Oferta Pública de Ativos.
ABSTRACT
This article aims to demonstrate the advantages of the IPO for firms that are raising funds to finance their investments, or seek perpetuation of business. In this context we present the stages of the IPO, as well as its benefits, costs and obligations, beyond the historical development of the Brazilian capital market. Yet in order to

Relacionados